• Últimas Notícias

    sábado, 6 de agosto de 2016

    11 curiosidades sobre Fullmetal Alchemist

    Alguns fatos sobre a jornada dos Irmãos Elric...


    Pegando carona com o relançamento de Fullmetal Alchemist pela JBC (cujo review você confere clicando aqui), trazemos para vocês algumas curiosidades sobre essa série espetacular. Confira:

    - Uma história bem diferente

    Em uma entrevista publicada no guia oficial da série, autora disse que sua ideia para a série inicialmente era outra. Segundo ela, o protagonista teria 18 anos e não 15 e teria a companhia do pai que teve a alma fixada em um esquilo voador após uma transmutação mal-sucedida.

    - Relógio de Prata


    A data gravada no relógio de prata é diferente nas duas versões do anime. No clássico está escrito “Don't  forget 3 oct 10”.  Já em Brotherhood é “Don't forget 3 oct 11”, mesma data presente no mangá. Além disso, o relógio de prata é apenas um símbolo dos Alquimistas Federais, enquanto no clássico ele amplifica suas habilidades graças a uma pedra filosofal dentro dela.

    - O nome da Autora
    Pouca gente sabe, mas o nome de Hiromu Arakawa na verdade é Hiromi. Ela trocou seu nome, escolhendo um pseudônimo masculino, com medo de que seu mangá não fosse bem aceito pelos leitores de shonen por ela ser mulher. Outra curiosidade sobre ela é que ela sempre se representa nos extras do mangá como uma simpática vaquinha de óculos.

    - Nomes e Guerra


    Falando em nome, muitos dos principais personagens de Fullmetal Alchemist têm seus nomes inspirados em coisas relacionadas com a guerra, podendo variar de armas até aviões. O Alquimista das Chamas, Roy Mustang, carregando o nome do P-51 Mustang, um caça norte americano usado na 2ª Guerra. Seu subordinado, Jean Havoc, é outro carrega o nome do helicóptero Mi-28 Havoc.

    - Matrimônio


    Uma péssima notícias para os fãs de Roy Mustang e Riza Hawkeye: eles não podem se casar. Segundo a autora, devido ao regulamento militar, se eles quisessem se casar teriam que abandonar o exército e, como sabemos, isso não parece estar nos planos dos dois.

    - Família


    Apesar de Riza Hawkeye dizer no mangá que não tem nenhum familiar conhecido, foi confirmado que o general Grumman é avô materno de Riza. Ele não carrega o mesmo sobrenome por ser materno, sendo que antigamente as gerações só carregavam o sobrenome do pai.

    - Den na vida real


    A fiel cadelinha de Winry Rockbell, Den, existiu na vida real. A personagem canina do mangá foi baseada numa cadela de mesmo nome que a autora teve. Uma bela homenagem não?

    - Von Hohenheim foi um alquimista alemão


    O misterioso pai de Edward e Alphonse Elric, von Hohenheim é uma “homenagem” a um alquimista alemão que carrega o mesmo nome: Philippus Aureolus Theophrastus Bombastus von Hohenheim (ok, a autora usou parte do nome), também conhecido como Paracelso. O alquimista foi escolhido para ser representado no mangá uma vez que fez os primeiros relatos sobre Homunculus, que tem relação com o personagem na série. Melhor ir parando por aqui porque falar mais é spoiler. =P

    - A Cruz de Flamel


    Edward, Alphonse e Izumi carregam a cruz de Flamel em seus trajes, sendo Edward na capa, Alphonse no braço da sua armadura e Izumi tatuada logo abaixo do pescoço. A imagem da cruz é o símbolo da alquimia, sendo formada por uma serpente enrolada nela, uma coroa e um par de asas logo acima. O símbolo foi criado por Nicolas Flamel (que também dizem ter criado a pedra filosofal e o elixir da vida eterna).

    - Mãos de Tesoura


    Sim, o Edward Elric recebeu esse nome graças ao personagem do clássico filme de Tim Burton.

    - O Açogueiro estripador


    Barry, O Açogueiro é uma referência a Jack, O Estripador, o lendário assassino em série que agiu em Londres no século 19.

    Fontes: Página Por Página, Fullmetal Alchemist – Guia Completo

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Esse espaço é destinado para comentários e discussões sobre as notícias do site.

    Os comentário são livres, mas estaremos de olho pra que ninguém passe dos limites. Comentários que contenham ofensas, links para outros sites ou materiais de conteúdo adulto serão moderados.

    Caso deseje firmar parceria, entre em contato conosco através do nosso e-mail animefanzines@outlook.com

    Seja educado, respeite a opinião dos outros. Faça desse espaço um ambiente saudável para o diálogo. Não queremos ser obrigados a mandar ninguém pra outra dimensão ;)

    Sobre Nós

    Sobre Nós
    Notícias e informações sobre o universo dos animes, mangás, games e muito mais sobre esse lado pop da cultura japonesa.