• Últimas Notícias

    sábado, 18 de junho de 2016

    Novidades de Fullmetal Alchemist, Ghost in the Shell e mais pela JBC

    O retorno do Alquimista de Aço ganha data e primeiros detalhes


    Não foi só a Panini que trouxe novidades durante a Fest Comix, a JBC, apesar de não fazer nenhum anúncio, trouxe atualizações sobre os mangás já anunciados e algumas novidades para a linha de mangás da editora.

    Do Outro Lado da Vida

    Durante o evento aconteceu o lançamento de Anohana – Ainda não Sabemos o Nome da Flor que Vimos Naquele Dia (ufa!). O mangá, escrito por Mari Okada e ilustrado por Mitsu Izumi, conta a história de um grupo de amigos de infância que, já adolescentes, se reúnem para realizar a última promessa feita à meiga Menma. O título tem ao todo 3 volumes, com periodicidade bimestral e o preço de R$ 14,90 por edição, noformato 20,5x13,5 e papel bride 52g. 


    O retorno do Alquimista de Aço

    Um dos mangás mais pedidos pelos leitores finalmente ganhou uma data de lançamento (ou quase isso). Fullmetal Alchemist volta em julho numa edição no mesmo formato de Yu Yu Hakusho, Sakura e Rurouni Kenshin. 

    A nova edição da obra de Hiromu Arakawa custará R$ 16,90, no formato 20,5X13,5, papel offset e terá capa com laminação fosca e cor especial para ficar o mais próximo possível da versão original do mangá. Não há informações se haverá páginas coloridas, mas é praticamente impossível uma vez que a edição original também não possui. A nova capa já foi aprovada e deve ser liberada em breve.


    Uma novela chamada Ghost in the Shell

    Depois de muita enrolação, eis que finalmente surgem novidades sobre um dos lançamentos mais esperados do ano: Ghost in the Shell. 

    Cassius Medauar revelou que a editora Kodansha liberou na última semana o material de Ghost in the Shell para a JBC. A obra de Masamune Shirow nunca foi publicada no Brasil, e deve chegar num formato caprichado (visando também os leitores de quadrinhos americanos e fãs de ficção científica). O Gerente de Conteúdo também contou que o material recebido foi todo remasterizado e é referente à edição japonesa, devendo ser lançado ainda esse ano. A série conta com 3 volumes independentes (ou seja, com tramas fechadas).



    Akira e Boxes especiais

    Se por um lado a novela de Ghost in the Shell avança, a de Akira continua empacada no mesmo lugar. Segundo Cassius, o material de Akira ainda não foi enviado pelo Japão. Anteriormente a editora afirmou que pretende lançar pelo menos 2 volumes do mangá esse ano, mas talvez isso não seja possível. Esperemos.


    Durante o evento, o editor Marcelo  Del Greco revelou que a JBC irá disponibilizar a partir de julho boxes de algumas séries completas publicadas pela editora, sendo Steins;Gate o primeiro a ganhar uma caixa exclusiva. Segundo a editora essa iniciativa visa atrair novos consumidores, não apenas leitores de mangás.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Esse espaço é destinado para comentários e discussões sobre as notícias do site.

    Os comentário são livres, mas estaremos de olho pra que ninguém passe dos limites. Comentários que contenham ofensas, links para outros sites ou materiais de conteúdo adulto serão moderados.

    Caso deseje firmar parceria, entre em contato conosco através do nosso e-mail animefanzines@outlook.com

    Seja educado, respeite a opinião dos outros. Faça desse espaço um ambiente saudável para o diálogo. Não queremos ser obrigados a mandar ninguém pra outra dimensão ;)

    Sobre Nós

    Sobre Nós
    Notícias e informações sobre o universo dos animes, mangás, games e muito mais sobre esse lado pop da cultura japonesa.