• Últimas Notícias

    terça-feira, 29 de dezembro de 2015

    Maioria dos estudantes japoneses não leu Dragon Ball

    Popular, mas nem tanto assim...


    Dragon Ball, uma das séries mais populares do mundo, então é mais do que esperado que no Japão, onde a série foi criada, a grande maioria já tenha lido a obra completa não é verdade? Bom, parece que isso não é bem o que acontece.

    Uma pesquisa realizada recentemente pelo portal My Navi no Madoguchi revelou que 84,1% dos pesquisados não leram o popular mangá de Akira Toriyama.

    Segundo os dados, as principais justificativas foram o fato do mangá ser muito longo, muito antigo ou ainda que como já haviam visto o anime não tinham interesse no mangá (essas desculpas soam familiares não?).

    "Ah, mas pelo menos 15,9% leram o mangá por interesse", você diz. Bom, não é bem assim. Entre os que leram a obra, o fizeram por causa dos irmãos mais velhos ou até mesmo pelo mangá estar disponível no barbeiro na hora de cortar o cabelo.

    Não chore Goku, eles ainda te amam
    Não que isso influencie na popularidade da série por lá é claro, mas ainda assim é assustador ver uma obra tão conhecida com tão poucos leitores. Isso em um país onde, culturalmente, as pessoas costumam ler mangás. Imaginem como seria uma pesquisa dessas aqui no Brasil?

    E você, já leu o mangá de Dragon Ball ou assistiu apenas ao anime? Deixe sua resposta nos comentários!

    Fonte: OtakuPT

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Esse espaço é destinado para comentários e discussões sobre as notícias do site.

    Os comentário são livres, mas estaremos de olho pra que ninguém passe dos limites. Comentários que contenham ofensas, links para outros sites ou materiais de conteúdo adulto serão moderados.

    Caso deseje firmar parceria, entre em contato conosco através do nosso e-mail animefanzines@outlook.com

    Seja educado, respeite a opinião dos outros. Faça desse espaço um ambiente saudável para o diálogo. Não queremos ser obrigados a mandar ninguém pra outra dimensão ;)

    Sobre Nós

    Sobre Nós
    Notícias e informações sobre o universo dos animes, mangás, games e muito mais sobre esse lado pop da cultura japonesa.