• Últimas Notícias

    terça-feira, 29 de dezembro de 2015

    Franquias mais lucrativas em 2015 no Japão

    Quais as séries mais populare$ de 2015?



    A Oricon divulgou a lista das franquias mais lucrativas do ano no Japão (referente ao período de 08/12/2014 a 13/12/2015). Os números são referentes a venda de todos os produtos relativos às franquias (blu-rays, DVDs, mangás, novels, figures, etc.), exceto os jogos de videogame.

    Encabeçando a lista, temos Ataque dos Titãs (a.k.a Shingeki no Kyojin), que já tem segunda temporada de anime garantida para 2016, seguindo por pelo queridinho da galera One Piece e com The Seven Deadly Sins (ou Nanatsu no Taizai) ocupando o 3º lugar. Assassination Classroom vem em 8º lugar e Naruto ocupa a 13ª posição no ranking.

    Também é interessante notar que 99% do ranking é composto por animações japonesas, havendo apenas uma produção estrangeira na lista: Velozes e Furiosos. Isso mostra que, apesar dos medos em relação ao mercado de animes, ele ainda se mantem bem forte.

    Veja abaixo a lista completa:

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Esse espaço é destinado para comentários e discussões sobre as notícias do site.

    Os comentário são livres, mas estaremos de olho pra que ninguém passe dos limites. Comentários que contenham ofensas, links para outros sites ou materiais de conteúdo adulto serão moderados.

    Caso deseje firmar parceria, entre em contato conosco através do nosso e-mail animefanzines@outlook.com

    Seja educado, respeite a opinião dos outros. Faça desse espaço um ambiente saudável para o diálogo. Não queremos ser obrigados a mandar ninguém pra outra dimensão ;)

    Sobre Nós

    Sobre Nós
    Notícias e informações sobre o universo dos animes, mangás, games e muito mais sobre esse lado pop da cultura japonesa.