• Últimas Notícias

    terça-feira, 11 de março de 2014

    Panini lançará o volume final de Humunculus [AT]

    Série sai do limbo da editora italiana 


    Após 3 anos de muita enrolação e desculpas esfarrapadas, a Panini parece que ouviu a voz do povo e irá lançar o último volume de Homunculus, série que desde 2011 se encontrava no limbo da editora após as baixas vendas do mangá. Depois de tanto tempo e do cancelamento de Guin Saga no último volume, os fãs já haviam perdido as esperanças de que a série fosse finalizada (desespero esse compartilhado pelos fãs de Keikkaishi, Mito de Arata e alguns mais) e foram pegos de surpresa pelo anúncio da editora em sua página do Facebook.

    O mangá seinen criado por Hideo Yamamoto foi serializado pela Big Comic Spirits, sendo finalizado com 15 volumes. Homunculus conta a estranha história de um jovem de 34 anos, Susumu Nakoshi, um desempregado, sem casa e sem família, que habita num pequeno carro e convive diariamente com mendigos, com os quais conversa e joga às cartas. Certo dia Susumu Nakoshi é interpelado por um jovem médico, Manabu Ito, que lhe faz uma proposta: propõe-lhe que se submeta a uma cirurgia, com o intuito de desenvolver a Nakoshi capacidades paranormais, em troca, ele recebe a aliciante quantia de 700 ienes. Nakoshi recusa-se, todavia ocorre um problema com o seu carro e a proposta do jovem médico passa a ser demasiado apelativa para ser recusada. Nakoshi submetesse então à perigosa cirurgia, cirurgia esta que lhe traz poderes ocultos que nunca acreditou poderem existir...

    Novos detalhes serão divulgados em breve, ou seja, preparem seus bolsos pois provavelmente irão aumentar o preço para compensar a baixa vendagem. Será que outros que estão na mesma situação enfim encontrarão o seu fim.

    Atualização: Conforme eu havia previsto, a Panini divulgou hoje que o último volume do mangá custará R$ 18,90, um preço injustificável e bem acima do valor para um único volume remanescente (e nem vem com a desculpa de mais páginas, porque vários outros mangás tem mais páginas no último volume e nem por isso são tão mais caros). Além disso, o mangá será vendido primeiramente na loja online da Panini , para só depois ir para as lojas especializadas e terá uma tiragem limitada. Ou seja, nada de bancas.
    E quem sofre são os colecionadores da série, que para ter o último volume serão extorquidos pela editora ao invés dos vendedores do Mercado Livre. Uma pena =/

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Esse espaço é destinado para comentários e discussões sobre as notícias do site.

    Os comentário são livres, mas estaremos de olho pra que ninguém passe dos limites. Comentários que contenham ofensas, links para outros sites ou materiais de conteúdo adulto serão moderados.

    Caso deseje firmar parceria, entre em contato conosco através do nosso e-mail animefanzines@outlook.com

    Seja educado, respeite a opinião dos outros. Faça desse espaço um ambiente saudável para o diálogo. Não queremos ser obrigados a mandar ninguém pra outra dimensão ;)

    Sobre Nós

    Sobre Nós
    Notícias e informações sobre o universo dos animes, mangás, games e muito mais sobre esse lado pop da cultura japonesa.