• Últimas Notícias

    sexta-feira, 7 de março de 2014

    Sailor Moon: mangá chega em março no Brasil! [AT]

    Confira os detalhes da edição!


    E alguns meses após o anuncio do lançamento do mangá Sailor Moon, em junho do ano passado, os fãs da série estão na expectativa por esse lançamento. Principalmente porque a série não tem lá um histórico muito animador no país (vide lançamento dos DVDs por exemplo). Mas podem preparar os rojões, porque a JBC divulgou a data do lançamento do primeiro volume.

    A primeira edição chega as bancas dia 29 de março de 2014. Detalhes da edição, como formato, preço, capa, etc, serão revelados semanalmente até lá. Provavelmente teremos a distribuição setorizada (ou seja, a maior parte do país só vai receber lá pra junho/julho) e periodicidade mensal.

    Publicado entre 1991 e 1997 nas páginas da revista Nakayoshi, o mangá foi escrito e desenhado por Naoko Takeuchi, contando com 12 volumes. Na história, Usagi Tsukino é uma garota chorona, comilona e comum. Em um certo dia, no caminho para a escola, ela encontra um grupo de garotos batendo em uma gata de rua. Usagi salva a gata e tira um curativo da testa dela que escondia uma meia-lua. Mais tarde a gatinha aparece no quarto de Usagi e começa a falar com ela, apresenta-se como Lua e lhe entrega uma missão: a de ser uma Sailor guerreira, defensora do bem, destinada a enfrentar demônios e se unir com outras sailors para encontrar a Princesa da Lua que habita a terra. Usagi recebe um broche especial que a transforma na guerreira Sailor Moon quando ela grita "Pelo poder do Prisma Lunar". Sua arma especial é a Tiara Lunar, a qual ela lança dizendo "Tiara Lunar, ação". Mais tarde Lua lhe da uma caneta que lhe permite se transformar em qualquer tipo de profissional, basta dizer "poder lunar".

    A JBC também lançará o mangá Sailor V, mangá que deu origem as aventuras das guerreiras lunares. A história de Sailor V é centrada na Sailor Vênus, Minako Aino, que recebe a missão de lutar contra uma estranha organização chamada Dark Agency. O mangá deve ser lançado após o lançamento da série regular.

    Fiquem ligados, atualizaremos o post a cada novidade que surgir!

    Atualização 1: Foram divulgados hoje (27/02) os detalhes da edição nacional. O mangá terá o formato 12 x 18 cm (mesmo tamanho de Soul Eater e mais próximo do original), papel offset, páginas coloridas em todas as edições e custará R$ 16,50 com periodicidade mensal. Cada edição terá mais de 200 páginas (a primeira tem mais de 240).
    O lançamento ocorrerá no Henshin+ (evento anual da JBC, onde serão divulgadas novidades e os vencedores do Concurso de Mangás) no dia 29/03/2014, na Saraiva Megastore do Shopping Center Norte em SP, chegando a lojas especializadas a partir do dia 31 e nas bancas a partir do dia 03/04.

    Atualização 2: Foi divulgada a capa da edição nacional, confira abaixo:


    E para os haters de plantão, que adoram reclamar de absolutamente tudo, a logo é a mesma usada em 'n' outros países, sendo criada pela própria editora japonesa, como forma de padronizar o título no mundo.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Esse espaço é destinado para comentários e discussões sobre as notícias do site.

    Os comentário são livres, mas estaremos de olho pra que ninguém passe dos limites. Comentários que contenham ofensas, links para outros sites ou materiais de conteúdo adulto serão moderados.

    Caso deseje firmar parceria, entre em contato conosco através do nosso e-mail animefanzines@outlook.com

    Seja educado, respeite a opinião dos outros. Faça desse espaço um ambiente saudável para o diálogo. Não queremos ser obrigados a mandar ninguém pra outra dimensão ;)

    Sobre Nós

    Sobre Nós
    Notícias e informações sobre o universo dos animes, mangás, games e muito mais sobre esse lado pop da cultura japonesa.