• Últimas Notícias

    segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

    55 fatos sobre Rurouni Kenshin

    Confira algumas curiosidades do nosso servo preferido

    Rurouni Kenshin (ou Samurai X) é o mangá mais famosos de Nobuhiro Watsuki, atualmente em republicação no Brasil pela JBC e que irá ganhar no ano que vem mais um live action. Fã de quadrinhos e games, o autor colocou várias referências a esse universo em sua obra, além de se inspirar em personalidades e acontecimentos reais para a história. Confira abaixo 55 fatos e curiosidades sobre a série:

    _________________________________________________________________________

    Atenção! Este artigo contém muitos spoilers sobre a série. Só leia se já tiver lido/assistido ou não se importar com isso =)
    _________________________________________________________________________

    1 – Kenshin Himura foi baseado em um famoso retalhador chamado Gensai Kawakami. Assim como o protagonista da série, Gensai era magro, baixinho, gentil e alguns até o confundiam com uma mulher, devido a esses fatores. Ele era mestre do estilo Shiranui Ryu (Estilo do Fogo Fátuo).



    2 – O autor Nobuhiro Watsuki, para a criação de alguns personagens, usou como base heróis da Marvel, Image e lutadores dos jogos da Snk, como o próprio confessa em alguns extras do mangá.

    3 - Devido a sua paixão declarada por jogos da Snk, Nohuhiro foi convidado para ser o character designer do jogo Samurai Showdown Zero.


    4 - O golpe Gatotsu de Saitou, não tinha esse nome na vida real, aliás, não tinha nome.

    5 - A inspiração para a criação de Sanosuke Sagara, foi o capitão da 10º divisão do Shinsenguimi, Sanosuke Harada. Sua arma de escolha era a lança, e era mestre do estilo Taneda Houzouin. Na única aparição que faz no mangá, em uma lembrança de Kenshin, onde aparecem todos os capitães do grupo, ele é caracterizado com a exata aparência de Sano.

    6 - O final de Sano na série, onde ele vai para a Mongólia, e virar líder de um grupo de nômades, é baseado em uma lenda que conta que Sanosuke Harada, não teria morrido na guerra Ueno, mas feito o mesmo que Sano.

    7 - A Zanbatou que Sano usa, realmente existiu, e quer dizer literalmente “espada que corta cavalos”, pois sua função era matar soldados montados a cavalo, cortando os dois, no entanto, era extremamente pesada e difícil de ser manuseada.

    Espada usada no filme, não achei foto de uma real
    8 - O nome de batismo de Kenshin é Shinta, que quer dizer “espírito nobre. Seijuuro mudou seu nome, quando o tomou como aprendiz, por achar um nome muito gentil para um espadachim, e o chamou de Kenshin, que quer dizer “coração da espada” (não é que acabou combinando com ele?).

    9 - Os pais de Kenshin morreram de cólera quando ele tinha 7 anos, e ele acabou sendo vendido como escravo. Após a caravana a qual ele pertencia, ser atacada e massacrada por bandidos, Hiko Seijuro, mestre do Estilo Hiten Mitsurugi, acaba com os bandidos e se impressiona com o garoto, o tornando seu discípulo.

    10 - A capa que Seijuuro Hiko usa, de representante do estilo Hiten Mitsurugiryu, foi baseada na que Spawn usa.



    11 – O velho que ajuda Kenshin na vila dos párias, que na verdade é o pai de Tomoe e Enishi, foi inspirado no mago Cagliostro, da Hq Spawn.

    12 - A inspiração para o design de Jin-E Udou, o chapéu negro, foi Gambit, mutante da Marvel.


    13 - O vilão Arundo Akamatsu, foi baseado no personagem Ômega Vermelho. Aka quer dizer vermelho e matsu está relacionado a palavra fim, que é o mesmo sentido de ômega.

    14 - Na primeira aparição de Misao, ela usa um pano exatamente igual ao que Nakoruru de Samurai Showdown.

    15 - As inspirações para o design de Fuji foram os gigantes do filme Nausicaa e o Eva-01.

    16 - Isurugi Raijuuta é provavelmente baseado em Magneto ou Mercúrio.

    17 - Mumyoi Yatsume foi inspirado em três personagens: Venom, Canificina e Wolverine, quando estava sem o adamantium e usando uma mascara.


    18 - Segundo Yatsume, ele endurecia os dentes com cinzas de ossos e os afiava, além de usar as técnicas de alongamento de membros do seu clã. Todos seus membros são 50 por cento maiores que o de uma pessoa normal, com exceção do braço esquerdo, que é duas. Sua língua comprida é de nascença.

    19 - Os espinhos que Otowa usa como ornamento em seu quimono, e que também servem como arma, são inspirados da capa do Sr. Sinistro.

    20 - O visual de Kujiranami foi inspirado no vilão Apocalypse.

    21 - O conceito inicial para Banjin, é que ele fosse um especialista em artes marciais variadas das forças armadas, que usasse um uniforme camuflado. Como Watsuki viu que isso não existia na época que a história se passa, optou pelo personagem que conhecemos.

    22 - A personalidade de Banjin é baseada na do personagem Kazama Kazuki de Samurai Showdown.

    23 - O lema de Saitou é “Aku-Soku-Zan”, o mal imediatamente eliminado.


    24 - A luta entre Anji e Sano era para ser bem maior, mas precisou ser diminuída. Nobuhiro queria que o monge sofresse uma parada cardíaca, por receber o Sanjuu no Kiwami (o triplo extremo de Sano).

    25 - Watsuki tinha a intenção de usar Anji em uma história futura, onde ele se sacrificaria para salvar crianças, assim, atingindo sua redenção, mas não teve essa chance.

    26 – Houji, foi criado com o mutante Forge em mente. A aparência não é a mesma, mas as funções de suporte aos grupos que fazem parte, se parecem.

    27 - A técnica (totalmente irreal) de Henya, consiste em ele usar seu corpo anoréxico para poder planar sobre o campo de batalha em um protótipo de asa delta, jogando dinamite e acertando os inimigos com uma faca atada em seu pulso.

    28 – Henya foi inspirado em dois personagens: 002 do mangá Cyborg 009 e Freak, da Hq Spawn.

    29 – Nobuhiro Watsuki foi assistente de Takeshi Obata e tem grande admiração por ele. Entre as obras de Obata estão Death Note, Hikaru no Go, Blue Dragon Ral Grad e Bakuman, além de ser o character designer do jogo Castlevania Judgment. Takeshi trabalha sempre em dupla, pois ele apenas desenha as histórias, necessitando assim de um escritor para trabalhar em conjunto.

    30 - A esposa de Watsuki, coincidentemente, se chama Kaoru.

    31 - As obras de Nobuhiro que foram serializadas além de Rurouni Kenshin, foram Gun Blaze West, que terminou prematuramente, com o tema velho oeste; Busou Renkin que teve dez volumes, que fala de alquimia de uma maneira diferente de Full Metal Alchemist; e atualmente publica Embalming – Another Tale of Frankenstein, junto com sua esposa, baseado na obra mais famosa de Mary Shelley.


    32 – Watsuki teve dois assistentes que o ajudaram enquanto Rurouni Kenshin era serializado, que se tornaram extremamente famosos: Eiichiro Oda, autor de One Piece e Hiroyuki Takei, criador de Shaman King.



    33 – Gein, o personagem que controlar os Iwanbou, é inspirado no serial killer norte americano Edward Gein, que foi inspiração para o vilão caçado por Jodie Foster, ajudada por Anthony Hopkins, em Silêncio dos Inocentes.

    34 - A espada de Shishio se chama Mugenjin, e, ao invés de lâmina, tem serras, na quais, fica impregnada a gordura dos homens que ele mata, permitido assim, que ele deixe a katana em chamas.

    35 - Foi Enishi que vendeu a Shishio, a fragata “Purgatório”.

    36 – Soujirou Seta, foi inspirado no capitão da primeira divisão do Shinsegumi, Souji Okita, que morreu jovem, de tuberculose.



    37 - Perto do final da série, após lutar com Gein e matá-lo, Aoshi acha o seu propósito na vida, que se estenderia como uma missão para a Oniwabanshu: eliminar todo conhecimento prejudicial e maligno que a humanidade não deve possuir.

    38 - Depois da saga de Enishi, haveria mais uma, chamada “Saga de Hokkaido” mas Watsuki resolveu terminar o mangá.

    39 - Na saga de Hokkaido, era prevista a volta de Soujirou, se juntando ao grupo de Kenshin, para expiar seus pecados, e a participação do capitão da segunda divisão do Shinsegumi, Shinpachi Nakagura.

    40 - Um dos planos que Shishio tinha para o Japão, depois que o conquistasse, era torná-lo um país com tecnologia de ponta para a época. Ele pretendia implantar o uso de petróleo no país.

    41 - As técnicas de Shishio são: Homura Dama, Guren Kaina e Kaguzuchi.

    42 - A velocidade de Kenshin, é considerada a “velocidade divina”, a qual, os olhos de uma pessoa normal não consegue acompanhar, mas a de um espadachim poderoso sim. A Supressão do Espaço de Soujirou, é um nível acima da velocidade divina, pois o olho humano não consegue acompanhar.

    43 - A gola da roupa de Yumi, foi inspirada nos trajes de Morrigan, de Darkstalkers. 


    44 - A técnica Guren Kaina, de Shishio, foi inspirada em um golpe de Kazuki de Samurai Showdown.

    45 - Os Iwanbows número 1 e 2, foram baseados nos vilões da Marvel, Blob e Mojo, além de um toque dos personagens Victor e Sasquatch de Darkstalkers.

    46 - Já o Iwanbow 3, foi baseado no Hulk da Era de Apocalypse.

    47 - O estilo Kamiya Kasshin, foi criado pelo pai de Kaoru, Koshijiro Kamiya, depois de ver todos os horrores da guerra e segue os princípios do Katsujinken, ou seja, “Espada Para a Vida”.

    48 - Já grande, Yahiko se torna um respeitado e poderoso espadachim, mestre em aparar golpes de espada com os dedos, como visto em “A Sakabatou de Yahiko”. Ele tem uma relação amorosa com Tsubame e os dois vivem juntos.



    49 – Kenji Himura, filho de Kenshin e Kaoru, é treinado pelo mestre do pai, Hiko, e é um espadachim extremamente talentoso, no entanto é tão arrogante e confiante quanto Shishio.



    50 - A espada de lâmina invertida que Kenshin porta, a Sakabatou, nunca existiu.

    51 - O ideograma que Sanosuke usa em sua roupa, quer dizer Aku (mal).


    52 - Kenshin passou a primeira parte da guerra contra o Xogunato, como retalhador, matando pessoas importantes do governo. Após o evento onde Tomoe morre, ele passa a ser um guarda costas para membros importantes da facção monarquista.


    53 - A cicatriz em forma de X em seu rosto, foi feita pelo noivo de Tomoe, que Kenshin matou, e por Tomoe, antes dela morrer, pelas mãos do retalhador também.

    54 - A frase a qual melhor demonstra o caráter de Saitou, é quando ele diz a um figurão do governo, Shibumi, que o tenta subornar: “Você pode domesticar uma cachorro com ração, um homem com dinheiro, mas nada pode domar um Lobo de Mibú!”

    55 - Watsuki se inspirou em Abraham Lincoln para desenhar o primeiro ministro japonês, Toshimichi Okubo.

    O real, o personagem e o ex-presidente dos EUA
    Fonte: Vaca Nerd

    O que acharam? Quais desses fatos vocês não sabiam? Comentem e deixem suas sugestões!

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Esse espaço é destinado para comentários e discussões sobre as notícias do site.

    Os comentário são livres, mas estaremos de olho pra que ninguém passe dos limites. Comentários que contenham ofensas, links para outros sites ou materiais de conteúdo adulto serão moderados.

    Caso deseje firmar parceria, entre em contato conosco através do nosso e-mail animefanzines@outlook.com

    Seja educado, respeite a opinião dos outros. Faça desse espaço um ambiente saudável para o diálogo. Não queremos ser obrigados a mandar ninguém pra outra dimensão ;)

    Sobre Nós

    Sobre Nós
    Notícias e informações sobre o universo dos animes, mangás, games e muito mais sobre esse lado pop da cultura japonesa.