• Últimas Notícias

    sábado, 11 de maio de 2013

    High School of the Dead: Full Color Edition ganha capa e novos detalhes

    Edição será lançada esse mês


    Conforme já havíamos publicado por aqui, a Panini irá relançar o mangá High School of the Dead, dessa vez em sua edição especial, chamada Highschool Of The Dead Full Color Edition, que, como o próprio nome sugere, será completamente a cores. Até então o lançamento estava previsto para este mês, mas até então nenhuma outra informação havia sido divulgada.
    A edição será caprichada, com 176 páginas em papel couché (sim meus caros, nada de papel jornal), em um formato maior do que os mangá convencionais, 18.2 cm x 25.7cm, similar ao dos comics. E como qualidade não sai de graça, obviamente o preço será um pouco salgado para os fãs convencionais: R$ 24,90. Ah, e o título será bimestral (nossa, isso realmente foi surpreendente). Confira a capa abaixo:


    E antes que comece o "mimimi", vale lembrar que assim como Death Note Black Edition, esse será um material voltado para colecionadores, ou seja, não tem a intenção de ser acessível a todo mundo (como foi o caso de Next Dimension - mesmo eu achando que poderiam ter optado pelo papel offset, já que apesar do valor o mangá sai a conta gotas no Japão, o que permitiria uma periodicidade maior). 
    Criado pelos irmãos Sato (com roteiros de Daisuke Sato e desenhos de Shoji Sato), o mangá começou a ser publicado mensalmente nas páginas da Gekkan Dragon Age em 2006, até entrar em hiato em 2011 e permanecer no limbo até hoje, apesar do anuncio do retorno do mangá, que no fim foi apenas para um capítulo especial.
    Na história, numa manhã comum tudo acontecia normal como em qualquer outro dia. Do telhado, Komuro Takashi, o personagem principal, observa um estranho acontecimento nos portões do colégio: um homem suspeito está causando confusão. Um dos professores ao tentar expulsá-lo, acaba sendo mordido pelo homem suspeito e em meio a gritos de desespero dos outros professores ele se levanta, porém agora ele é um zumbi. Ele então começa a comer os outros professores que estavam com ele. Vendo isso, Takashi corre de volta para dentro do colégio e se une junto com sua amiga Miyamoto Rei e o namorado dela Igou Hisashi do qual é o melhor amigo. Agora o colégio já está infestado de professores e outros colegiais zumbis. Os três decidem então ir até o telhado, mas no caminho eles encontram um professor que foi transformado em zumbi. Esse professor acaba por morder Hisashi, que fica com o braço ferido. Após eliminarem o zumbi, eles conseguem chegar até o telhado da escola, além de encontrar diversos zumbis e alunos normais sendo atacados por eles em seu caminho. No telhado Hisashi começa a sentir os primeiros efeitos da mordida provocada pelo zumbi. Aos poucos ele começa a se transformar, até chegar ao ponto dele perder a consciência e ameaça atacar a Rei, Takashi ao ver que seu amigo não era mais ele, decide então atacá-lo, acertando sua cabeça com um bastão de beisebol. Após uma série de eventos dentro do colégio, Takashi e Rei se encontram com as personagens: Busujima Saeko, Takagi Saya, Hirano Kouta e com a enfermeira Marikawa Shizuka. Assim então começa a história de sobrevivência desse simples grupo escolar, em meio a uma enorme quantidade de zumbis, que se espalha por toda a cidade. A história segue inicialmente as tentativas de fuga ou a luta pela sobrevivência das personagens, mas quando a série começa a progredir, introduz as questões relacionadas com o colapso da sociedade, os sobreviventes que se tornam perigosos, incluindo a possível destruição dos códigos morais humanos.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Esse espaço é destinado para comentários e discussões sobre as notícias do site.

    Os comentário são livres, mas estaremos de olho pra que ninguém passe dos limites. Comentários que contenham ofensas, links para outros sites ou materiais de conteúdo adulto serão moderados.

    Caso deseje firmar parceria, entre em contato conosco através do nosso e-mail animefanzines@outlook.com

    Seja educado, respeite a opinião dos outros. Faça desse espaço um ambiente saudável para o diálogo. Não queremos ser obrigados a mandar ninguém pra outra dimensão ;)

    Sobre Nós

    Sobre Nós
    Notícias e informações sobre o universo dos animes, mangás, games e muito mais sobre esse lado pop da cultura japonesa.