• Últimas Notícias

    sexta-feira, 12 de abril de 2013

    Genshiken é o novo mangá da JBC

    Clube de otakus desembarca no Brasil!



    Com o fim de Bakuman era fato que a JBC iria escolher o seu substituto. E no novo vídeo do Henshin Online um novo lançamento foi anunciado e vai deixar muitos otakus felizes: Genshiken é a nova aposta da editora. 

    Diferente de Bakuman, que focava na vida dos mangakás, Genshiken narra histórias do outro lado da moeda: os fãs. O mangá é um seinen publicado desde 2002 nas páginas da revista mensal Afternoon da editora Kodansha, o mangá é escrito e desenhado por  Kio Shimoku e conta com 13 volumes (sendo 9 da primeira parte e 4 da segunda - esta ainda em andamento). 

    Genshiken segue a vida de um grupo de estudantes universitários unidos pelos seus hobbies, e as provações e aventuras recorrentes na vida de um otaku. A história começa com a introdução de Kanji Sasahara, um calouro tímido e sem auto-confiança que, no dia dos clubes na universidade, decide participar de um clube que ele realmente goste, Genshiken. Durante seus quatro anos na Universidade, Sasahara passa a aceitar a si mesmo por quem ele é e perde a inibição e culpa que tinha e se associa à cultura otaku, tornando-se um membro entusiasta do clube, e por um tempo, um competente presidente do clube.
    Conforme a história de Genshiken progride, o foco também é colocada em Saki Kasukabe, uma não-otaku determinada que inicialmente se esforça para arrastar o namorado para fora do clube, e Chika Ogiue, uma auto-proclamada odiadora de otakus que sente uma profunda vergonha e auto-aversão para com seus próprios interesses e hobbies.
    Durante o decorrer da série, o leitor testemunha o crescimento do grupo e de sua coesão ao longo do tempo, e a formação de vínculos entre os personagens, que começam a ver-se como mais do que companheiros de clube, mas como amigos. Neste contexto, as atividades do clube, tais como passeios de grupo, a peregrinação semestral para Comifes (Comiket) , ou simplesmente vagar pela sala do clube, permitem que as complexas relações entre os personagens se transformem em amizade, paixão e, até mesmo amor. Embora alguns deles não possuam interesses ou estilos de vida em comum, são ligados pelos laços de amizade que compartilham.


    A série é uma aposta interessante da editora, cuja maioria dos títulos mais maduros se resume a ecchis. Novos detalhes, como formato, preço e outras coisinhas devem ser divulgadas em breve. E então, o que acharam desse lançamento?

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Esse espaço é destinado para comentários e discussões sobre as notícias do site.

    Os comentário são livres, mas estaremos de olho pra que ninguém passe dos limites. Comentários que contenham ofensas, links para outros sites ou materiais de conteúdo adulto serão moderados.

    Caso deseje firmar parceria, entre em contato conosco através do nosso e-mail animefanzines@outlook.com

    Seja educado, respeite a opinião dos outros. Faça desse espaço um ambiente saudável para o diálogo. Não queremos ser obrigados a mandar ninguém pra outra dimensão ;)

    Sobre Nós

    Sobre Nós
    Notícias e informações sobre o universo dos animes, mangás, games e muito mais sobre esse lado pop da cultura japonesa.