• Últimas Notícias

    terça-feira, 16 de abril de 2013

    Fim de Medaka Box

    O que será que vem por ai?



    Se aproximando da temporada de estreia de novas séries na revista, é normal nesse período surgirem anúncios de mangás chegando ao derradeiro fim na Shonen Jump. Mas dessa vez não foi algo tão esperado.

    A série que chegará ao fim esse mês nas páginas da Jump é Medaka Box, mangá escrito por Nisio Isin (escritor da série de light novels Monogatari)  e desenhado por Akira Akatsuki (e sim, o sobrenome é esse mesmo, mas ele não tem nada a ver com a Akatsuki de Naruto - eu acho). Publicada na revista desde 2009, a série não dava sinais de cancelamento e provavelmente deve terminar por decisão dos autores. Atualmente conta com 20 volumes lançados e o último capítulo terá página coloridas.

    Na história, Kurokami Medaka, uma estudante do primeiro ano, é eleita como presidente do conselho estudantil, e a primeira coisa que ela faz é estabelecer uma caixa de sugestões, mais tarde apelidada pelos alunos por "Medaka Box". Medaka incentiva os alunos a apresentarem qualquer problema para a caixa sem hesitação e promete resolver qualquer problema que lhe foi informado.
    Desde que Medaka ganhou as eleições como membro do Conselho com 98% dos votos, ela acaba sendo a única membro do conselho, então ela pede a seu amigo de infância, Hitoyoshi Zenkichi, para ajuda-la, assim tornando-o um novo membro do Conselho de Estudantil. Logo Medaka recrutas mais duas pessoas para o conselho, o ex-membro do clube de judô Akune Kouki como secretário e a atual membro do clube de natação Kikaijima Mogana, por empréstimo de ¥ 300 por dia, como tesoureira.
    Agora os membros do Conselho Estudantil passam os dias solucionando os problemas apresentados pela Medaka Box, sejam eles de clubes onde eles não pertencem, meninas que precisam de ajuda para escrever cartas de amor ou de pessoas que perderam seus animais de estimação, gradualmente ganhando o respeito e admiração de toda a escola.

    Dizem por ai que a obra vai dar lugar a uma nova série da dupla Tsugumi Ohba e Takeshi Obata (que para quem esteve fora do planeta na última década são os autores de Death Note e Bakuman). Estou cruzando os dedos pra que seja verdade... E acho que não sou o único feliz com esse boato....



    Um comentário:

    1. pra mim esse anime tinha pontecial de mais os criadores q n souberam usar direito

      ResponderExcluir

    Esse espaço é destinado para comentários e discussões sobre as notícias do site.

    Os comentário são livres, mas estaremos de olho pra que ninguém passe dos limites. Comentários que contenham ofensas, links para outros sites ou materiais de conteúdo adulto serão moderados.

    Caso deseje firmar parceria, entre em contato conosco através do nosso e-mail animefanzines@outlook.com

    Seja educado, respeite a opinião dos outros. Faça desse espaço um ambiente saudável para o diálogo. Não queremos ser obrigados a mandar ninguém pra outra dimensão ;)

    Sobre Nós

    Sobre Nós
    Notícias e informações sobre o universo dos animes, mangás, games e muito mais sobre esse lado pop da cultura japonesa.