• Últimas Notícias

    sábado, 16 de março de 2013

    Dorama - Yae no Sakura - 八重の桜

    Kuroki Meisa no Dorama (Drama)...?


    Olá a todos!

        Todos os anos o canal de TV Japonês NHK coloca em sua programação um drama histórico. Geralmente, tem a duração de um ano, totalizando 50 episódios. Existe algum outro país que faz isso? É realmente incrível! Fiquei "viciado" há alguns anos. O que eu aprendi é que você tem que começar com o primeiro episódio em janeiro e continuar assistindo (e, por vezes, assistir novamente). Há tantos personagens, tramas e sub-tramas que você se perde se não prestar muita atenção. A língua é a japonesa, infelizmente para alguns. Todavia, existem locais que postam na internet com legenda em Inglês para quem não sabe a língua Nipponica. Quem tem a TV digital poderá inserir as legendas em japonês. Eu, como amante da cultura , acho sempre bem vindo essas novelas para angariar mais conhecimentos sobre este nobre país. Para quem não sabe nada sobre a história do Japão, é uma grande oportunidade para aprender.

         O drama deste ano é muito especial para mim, para os amantes históricos e, principalmente, para os Japoneses. Se passa em Fukushima.  八重 の 桜 Yae no Sakura, conta a história de Iijima Yae (1845-1932), que com a idade de 22 anos, com seu corte de cabelo curto, vestido como um homem e segurando um rifle, ajudou a defender o castelo de Aizu na Guerra Boshin de 1868. Ela foi apelidado de Joan of Arc samurai. Após a rendição de Aizu, ela mudou-se para Kyoto, casando-se com Iijima Jo que estava de volta da América. Então, montaram o Colégio Doshisha (agora uma famosa universidade). Depois que Jo morreu, ela serviu como enfermeira da Cruz Vermelha nas guerras Sino-Japonesa e Russo-Japonesa. Tudo isto não só é uma analogia com a notável recuperação da região de Fukushima, tão atingida recentemente pelo acidente nuclear, ocasionando um periclitante ambiente inóspito na época, como também foi uma notável história de recuperação do desastre, dentro da história da novela, da região de Aizu. Espera-se que será um impulso muito necessário para o turismo. 

                                                  Haruka Ayase
            Yae ,Haruka Ayase, na foto acima, nasce na família Yamamoto em Aizu, Fukushima Prefecture. Seu pai é instrutor oficial de artilharia no domínio de Aizu. Yae torna-se mais interessada em armas do que costura. Ela aprende artilharia de seu irmão Kakuma (Hidetoshi Nishijima) e participa na Batalha de Aizu na qual sai derrotada.
    Yae é uma forte defensora da igualdade de sexo e age de acordo com o que acredita. Em seus últimos anos, Yae serviu como enfermeira durante a Guerra Russo-Japonesa. Yae é posteriormente referida como a "Nightingale of Japan".

          Agora, uma breve explanação sobre uma das atrizes mais bem conceituadas no que tange a vilã no país do sol nascente. A atriz, Kuroki Meisa. No último dia 12 de Fevereiro, Kuroki Meisa participou da coletiva de imprensa do taiga dorama (dramas históricos) Yae no Sakura, que está sendo exibido na NHK até a presente data. Participando das filmagens desde o dia 7, este trabalho marca a volta da atriz à tv após a gravidez em Setembro do ano passado.

                                                              Kuroki Meisa
          Neste dorama de época, Kuroki fará Nakano Takeko, a rival da protagonista Yae. Nakano Takeko é uma personagem real da história japonesa, que ficou conhecida como mestre em Naginata, espécie de arma branca com uma lâmina amarrada em uma haste. Embora tenha tido uma vida curta, dizem que era incrivelmente bela e inteligente.
         

           Kuroki Meisa apareceu na coletiva com a vestimenta da personagem e disse “Na verdade, eu não sinto diferença na minha forma de atuar após a gravidez, mas consigo me identificar com os pensamentos de Nakano Takeko, pois ela protegia algo até o fim mesmo arriscando sua vida, e eu agora tenho realmente alguém por quem arriscaria a vida também.

      Aqui, a capa do mangá no qual o Dorama foi baseado.

           Finalizando, é um dorama que, está condensado como os demais taigas, de demasiadas cargas históricas e emocionais, através de ótimas vibrações motivacionais das atrizes e atores no empenho de expressar com a maior verossimilhança possível a história. Quem se interessar, pode assistir que valerá o tempo de frente para a tv ou, para o seu PC. Qualquer dúvida, deixem um recado que responderei na medida de meu conhecimento.

                     大河ドラマ 八重の桜「綾瀬はるか主演 ミニガイド(5分版)」
    Vídeo para ilustrar sobre o resumo da história.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Esse espaço é destinado para comentários e discussões sobre as notícias do site.

    Os comentário são livres, mas estaremos de olho pra que ninguém passe dos limites. Comentários que contenham ofensas, links para outros sites ou materiais de conteúdo adulto serão moderados.

    Caso deseje firmar parceria, entre em contato conosco através do nosso e-mail animefanzines@outlook.com

    Seja educado, respeite a opinião dos outros. Faça desse espaço um ambiente saudável para o diálogo. Não queremos ser obrigados a mandar ninguém pra outra dimensão ;)

    Sobre Nós

    Sobre Nós
    Notícias e informações sobre o universo dos animes, mangás, games e muito mais sobre esse lado pop da cultura japonesa.