• Últimas Notícias

    terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

    Amaterasu - 天照大神 - Em um mundo sem Sol

    Até onde o sol se esconderá...


    Quando o Deus Izanagi fez nascer a Deusa do sol, Amaterasu, o Deus da lua, Tsuki-Yomi, e o Deus da tempestade, Susanou, ficou tão satisfeito com seus descendentes que dividiu o mundo entre eles. Para Amaterasu, deu o comando das Altas Planícies do Paraíso. Para Tsuki-Yomi, deu o reino da noite. E, finalmente, para Susanou, deu o comando dos mares. Mas, enquanto Amaterasu e Tsuki-Yomi ficaram satisfeitos, Susanou gritou, uivou e queixou-se de que não queria comandar os oceanos. “Preferia ter ficado a cargo de Yomi, a Terra da Melancolia” disse. Mas aquela era terra de Izanami, Deusa da morte e da decadência. Então, em vez de cuidar dos oceanos, Susanou ficou indo do Paraíso para a Terra provocando confusão onde quer que fosse. Desenraizava árvores, destruía as plantações de arroz e derrubava as construções. Finalmente, ele tirou a pele de um pônei malhado no paraíso e o jogou pelo teto de palha do saguão sagrado da tecelagem, onde Amaterasu e suas donzelas estavam trabalhando, tecendo o mundo com ordem e padrão. Amaterasu ficou tão chocada e apavorada que fugiu. Trancou-se em uma caverna e não queria mais sair de lá. O mundo inteiro, tanto o Paraíso quanto a Terra, mergulhou na escuridão. Nada crescia e o caos reinava. Os Deuses decidiram que teriam que atrair Amaterasu para fora do esconderijo dela. Eles se reuniram na entrada da caverna e penduraram um espelho mágico nos galhos da árvore sakaki. Depois, puseram os galos para cantar constantemente, como se fosse o amanhecer. Acenderam fogueiras, e enquanto alguns Deuses providenciavam a música, uma jovem Deusa chamada Uzume subiu em um barril colocado de cabeça para baixo e começou a dançar. Ela rebolava e pulava __ de uma maneira que era ao mesmo tempo sedutora e tão divertida que todos os oito milhões de deuses riram, riram até o Paraíso tremer. Amaterasu ficou tão intrigada que abriu uma nesga da porta da caverna e perguntou: “O que está acontecendo?” “Estamos celebrando”, respondeu Uzume: “porque encontramos uma Deusa que brilha ainda mais que você!” Amaterasu olhou, e os Deuses apontaram o espelho mágico em sua direção, de forma que ela viu seu próprio reflexo. Enquanto olhava, maravilhada, para sua beleza radiante, um dos deuses a agarrou e a puxou para fora da caverna, enquanto outro esticava uma corda de palha na entrada, dizendo: “Você só pode chegar até aqui”. Assim, Amaterasu foi induzida de volta ao mundo pelos risos dos Deuses e pela beleza de seu próprio reflexo, e, desde então, o sol nunca mais deixou de aparecer. Quanto ao Susanou, os deuses o puniram por sua parte na confusão, cortando sua barba, unhas dos pés e mãos, banindo-o das Altas Planícies do Paraíso. Mas ele e suas tempestades furiosas ainda provocavam confusão na terra.
    Imagem do mangá Naruto Shippuuden onde o personagem Uchiha Itachi usa o golpe chamado Amaterasu.

    Video de Uchiha itachi usando o golpe Amaterasu no anime Naruto Shippuuden
    Curiosidade:
    Existem muitas histórias ligadas ao Susanou, Deus da tempestade. Algumas, o mostram como bom, outras, como mau. Em uma, ele salva uma Deusa de ser devorada por um dragão de oito cabeças. Em outra, sua irmã, Amaterasu, lhe dá jóias, que ele usa para fazer raios e granizo. 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Esse espaço é destinado para comentários e discussões sobre as notícias do site.

    Os comentário são livres, mas estaremos de olho pra que ninguém passe dos limites. Comentários que contenham ofensas, links para outros sites ou materiais de conteúdo adulto serão moderados.

    Caso deseje firmar parceria, entre em contato conosco através do nosso e-mail animefanzines@outlook.com

    Seja educado, respeite a opinião dos outros. Faça desse espaço um ambiente saudável para o diálogo. Não queremos ser obrigados a mandar ninguém pra outra dimensão ;)

    Sobre Nós

    Sobre Nós
    Notícias e informações sobre o universo dos animes, mangás, games e muito mais sobre esse lado pop da cultura japonesa.