• Últimas Notícias

    sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

    Lançamentos 2013

    E o que vem de bom ( e ruim) por ai?

    Se o ano de 2012 foi marcado por muitos lançamentos e relançamento que nos fizeram declarar falência, parece que esse ano não será diferente. Mal começou 2013 e um punhado de séries já foram anunciadas, sem cotar aquelas que já estão em andamento. Vou fazer abaixo um pequeno apanhado de cada uma delas. Nem quero fazer as contas pra ver quando vai dar comprar tudo...

    JBC

    A JBC terminou o ano com o pé direito. Após melhorar sua qualidade, com páginas coloridas e a linha de "Edições Especiais" em papel offset, a editora anunciou 3 lançamentos para 2013, sendo que 2 deles já serão lançados esse mês. São eles: Burn Up Excess & W, Diário do Futuro (Mirai Nikki) e Another.

    Burn Up Excess & W

    Adaptação da série de OVA Burn-Up W, lançada em 1996 com 4 episódios, e Burn-Up Excess, feita pra TV no ano seguinte e contando com 13 capítulos, o mangá é desenhado por Oh Great!, famoso por Tenjho Tenge e Air Gear (pelas suas mulheres em poses safadinhas). Volume único.
    A história gira em torno da Rio Kinezono, uma policial alegre do time especial que constantemente gasta mais que seu salário, mas também é ótima em artes marciais e um membro valoroso para equipe. Em batalha, Rio é geralmente flanqueada pela Maya Jingu, uma atiradora de elite de cabelos verdes que apresenta um grande desejo por armas de longo alcance, sobretudo rifles de assalto. Suas operações são realizadas com a ajuda das invenções de Nanvel Candlestick, uma engenheira cujo trabalho é desenvolver equipamentos de vigilância para a equipe. Outros membros do time são Lilica Ebett, a garota animada de cabelo rosa, uma especialista em computador e consegue realizar invasões a qualquer sistema de informação; e Yuji Naruo, um voyeur pervertido de câmera em punhos que sempre serve como motorista e piloto de operação. A superintendente da equipe é Maki Kawasaki, uma mulher misteriosa de óculos que comanda a equipe Warrior no campo e administra suas várias missões conforme chegam. A série registra as aventuras dos membros da equipe conforme eles tentam, lentamente, rastrear uma trama sinistra na cidade.

    Diário do Futuro (Mirai Nikki)

    Causando polêmica pela adaptação do nome (com se isso não tivesse acontecido em vários outros países), Diário do Futuro é um mangá shonen criado por Sakae Esuno e publicado nas páginas da Shonen Ace entre 2006 e 2010, totalizando 12 volumes.
    Na história, Yukiteru Amano é um garoto comum, que tem uma vida não muito agitada. É o tipo de pessoa que se exclui da escola e dos amigos e que prefere ficar o dia inteiro mexendo em seu celular. Não que isso seja muito diferente da realidade que vivemos hoje, mas Yukiteru tem um motivo em especial para fazer isso: seu celular é seu diário, e nele descreve tudo que acontece em seu dia-a-dia. Porém o lado "estranho" de Yukiteru não para por aí. O garoto é tão recluso que acaba entrando em um mundo "dentro de seu pensamento". Ou ao menos era isso que ele pensava, que tudo não passava de um sonho.
    Um dia, em um desses "sonhos", Yukiteru acaba sendo convidado para um “jogo” pelo Deus Ex Machina, criatura soberana criada dentro da mente do garoto. Achando que tudo não passava de um delírio, o garoto acorda e percebe que seu celular tinha anotações que não eram dele, que relatavam o futuro! O tal Deus Ex Machina não era um delírio, afinal, e agora Yukiteru é o portador de um diário do futuro (Mirai Nikki) e terá que proteger tal item até a morte. Isso mesmo: caso o celular seja destruído, Yukiteru também será morto.
    O grande problema é que agora ele está envolvido em um jogo com mais 12 pessoas que também possuem um diário e que terão que se enfrentar para ganhar o direito de serem o novo Deus. Um terá que matar o outro no maior estilo “guerra de sobrevivência”. Yukiteru estava assustado… Mas só estava, porque seu medo aumenta em dobro depois que ele conhece Yuno, uma garota psicótica que, segundo ela mesma, protegerá Yuki até a morte.

    Another

    Baseada em uma light novel de mistério e horror escrito por Yukito Ayatsuji, Another foi serializado entre 2010 e 2012 na Young Ace, desenhado por Hiro Kiyohara, totalizando 4 volumes.
    Na história, em 1972 havia um estudante chamado Yukiyo Misaki na escola Yomiyama sala 3-3. Um estudante honorário que também era bom em esportes, Misaki era muito popular entre seus colegas e até os professores tinham afeição por ele. Quando Misaki morre inesperadamente, a classe 3-3 decide continuar agindo como se ele ainda estivesse vivo. Contudo, quando a foto da graduação da sala foi tirada, eles viram na foto alguém que não deveria estar lá: Yukiyo Misaki, o estudante “extra”.
    O novo estudante do nono ano, Sakakibara Kouichi, 15 anos, se muda de Tokyo para Yomiyama, a cidade natal de sua mãe, devido a seu pai ter ido trabalhar na Índia. Sua transferência foi para a escola Yomiyama classe 3-3. Por causa de um Pneumotórax Kouichi teve que ser hospitalizado bem quando as aulas iriam começar. Durante sua hospitalização os representantes de sala Kazami Tomohiko, Akazawa Izumi e Sakuragi Yukari o visitam. Antes que ele fosse liberado, Kouichi conhece no elevador uma garota vestida com o mesmo uniforme de sua escola e um tapa-olho. Ela vai até o subsolo do hospital, onde é localizado o necrotério. Seu nome: Misaki Mei.
    Sakakibara finalmente começa a frequentar as aulas e tenta se adaptar, mas não consegue deixar de notar o comportamento estranho de seus colegas. Misaki Mei, a garota que conheceu no elevador do hospital, pertence à mesma classe mas sua mesa parece velha e diferente do resto. Ela está sempre sozinha e ninguém parece se importar com sua presença ou tentar falar com ela. Inicialmente Kouichi imagina que seria um caso de Bullying, mas percebe que até os funcionários e professores da escola agem da mesma forma. Ele também nota que a sua classe é a única que pratica educação física separada (no Japão normalmente se praticam várias classes misturadas). Sakakibara questiona sua tia Reiko e seus novos amigos Tomohiko e Teshigawara sobre Misaki Mei, no entanto, eles simplesmente o avisam para que "pare de andar por aí com alguém que não existe". Sua tia também o introduz as lendas urbanas e às "regras" da sala 3-3. Sakakibara-kun se torna amigo de Misaki Mei apesar das advertências contra fazê-lo, e trabalha com seus colegas para descobrir a verdade por trás da maldição da classe 3-3. Ele tem dúvidas a respeito de sua conexão com a maldição, indo tão longe a ponto de acreditar que ele pode ser o "morto". Enquanto isso, misteriosas mortes acontecem. Ele passa a saber sobre o "Incidente Misaki" e também descobre que, na mesma época, sua falecida mãe também foi estudante da classe 3-3 em 1972, sendo assim uma das colegas de classe de Misaki Yomiyama.
    Com o clima ficando sombrio ao seu redor, Sakakibara Kouichi e seus amigos tentam descobrir a história por trás do incidente de 1972 e a "calamidade" que assombra a classe 3-3 desde então, procurando um meio para reverter a maldição da classe 3-3.

    Panini

    A Panini no ano passado teve ótimos lançamentos, dentre eles tivemos 20th Century Boys, Monster, One Piece e Dragon Ball. Contudo ela continuou com o mesmo problema de sempre atrasar os lançamentos. Mesmo assim, mantiveram o padrão de qualidade que vinha tendo e já prepararam o terreno para mais uma enxurrada de novos títulos esse ano:

    Katekyou Hitman Reborn!

    Um dos títulos mais aguardados sem dúvida é Katekyou Hitman Reborn!, mangá criado por Akira Amano e recém finalizado nas páginas da Shonen Jump, onde vinha sendo publicado desde 2004, totalizando 42 volumes. 
    Katekyou Hitman Reborn! conta a história de Sawada Tsunayoshi, chamado por seus amigos apenas de Tsuna. Conhecido na sua escola como o "bom-em-nada-Tsuna" Por sua falta de habilidade nos estudos e nos esportes. Tsuna está em seu primeiro ano no colegial e é apaixonado por sua colega de classe: Sasagawa Kyoko. Certo dia em sua casa Tsuna recebe um estranho bebê, chamado Reborn, que se auto intitula um hitman e diz ser seu professor particular para que se torne o próximo líder da Família Vongola, uma poderosa família da máfia Italiana. Desde então, Tsuna, junto de Reborn e seus amigos, encara desafios e perigos enquanto é treinado para se tornar um bom mafioso.


    Toriko

    Outro mangá bastante pedido pelos fãs é Toriko, outro sucesso da Shonen Jump. Criado por Mitsutoshi Shimabukuro, o mangá conta com 22 volumes até o momento.
    A história de Toriko acontece num mundo imaginário aonde a comida é muito importante e está presente com abundância, desde a saborosa grama de uma ilha até o mais raro animal, cuja localização é de dificílimo acesso e que poucos conseguem encontrá-los, devido a exigência de enorme força física. O enredo se foca no Toriko, Bishokuya que pretende encontrar os mais raros alimentos para fazer o seu "menu perfeito". Bishokuya são expert em caçar os mais difíceis alimentos, são conhecidos mundialmente e admirados por todos, demonstram um grande respeito pelos alimentos encontrados em seu planeta. Em oposição aos Bishokuya, e consequentemente ao Toriko, estão os Bishokukai, uma organização criminosa que visa conseguir os melhores ingredientes da maneira mais ilícita possível e com total desrespeito para com a natureza e sua fauna e flora, dando origem a grandes batalhas entre Toriko e seus amigos contra esses malfeitores.

    Pyschic Detective Yakumo (Shinrei Tantei Yakumo)


    Levando nossa querida colaboradora Raio ao delírio, a Panini anunciou mais um shoujo pra alegria das moçoilas. Pyschic Detective Yakumo é um mangá adaptado do romance homônimo de Manabu Kaminaga, com desenhos de Suzuka Oda. Possui 8 volumes até o momento.
     Conta a história sobre um estudante universitário, Saitou Yakumo que nasce com diferentes cores de olhos. Seu olho esquerdo vermelho dá-lhe uma habilidade especial de ver fantasmas e espíritos. Ele acredita que fantasmas e espíritos estão ligados à terra por causa de uma determinada causa, e simplesmente eliminar essa causa permitirá que esses espíritos descansem em paz. Sendo solicitado para ajudar a Haruka Ozawa, eles começam uma investigação em conjunto.

    Triage X

    Outro lançamento anunciado foi Triage X, mangá de Shouji Satou ( o mesmo de Highschool of the Dead), publicado na Dragon Age desde 2009 e contando com 5 volumes até o momento  . 
    Em Triage X temos um jovem colegial que se vê envolvido com um grupo de enfermeiras danadinhas que na verdade pertencem a uma organização secreta chamada Black Label, um grupo de extermínio que caça pessoas “famintas por poder”, já que as autoridades recusam se envolver (tudo com muito fanservice e ecchi pros manos pirarem).




    Nova Sampa

    A nova Sampa entrou no mercado de mangá em 2012, investindo em títulos mais maduros para alcançar um novo público. E esse ano já promete coisa boa.

    Oldboy

    Não é preciso nem comentar muito. Escrito por Garon Tsuchiya e ilustrada por Nobuaki Minegishi, Oldboy ganhou destaque após o premiado filme coreano dirigido por Chan-wook Park, lançado em 2003. Publicado nas páginas da Weekly Manga Action, conta com 8 volumes. 
    Oldboy conta a história de Shinichi Gotō. Há dez anos, eles o pegaram. Ele não sabe quem foi. Por dez anos ele esteve confinado em uma prisão privada. Ele não sabe o porquê. Por dez anos seu único contato com o mundo externo foi uma televisão e as vozes dos carcereiros. Na época, ele enlouqueceu. Ele mudou.... transformou-se em outra coisa... algo rígido... algo letal.
    De repente, em um certo dia, sua prisão terminou, novamente sem explicações. Ele foi sedado, posto dentro de uma mala de viagem, e jogado em um parque. Quando ele acorda, ele está livre para recuperar o que perdeu em sua vida... e o que resta, é a vingança.


    Ikkitousen

    Com muito fanservice envolvendo jovens garotas lutando em roupas frágeis e saias curtas, além de outras situações em estilo ecchi, Ikkitousen é um mangá criado por Yuji Shiozaki baseado no livro chinês Romance Dos Três Reinos, possuindo 20 volumes até o momento.
    Na história, por 1800 anos, os grandes guerreiros lutaram pela supremacia sobre a terra feudal do Japão. Agora, a batalha infinita continua entre sete escolas que lutam também pela supremacia sobre a terra. Os lutadores destas escolas usam as “Magatama” , pedras que cada uma representa a alma de um lutador da era dos três reinos no Japão. No meio deste caos nós encontramos Sonsaku Hakufu, uma menina um tanto quanto "baka" que alguns acreditam que seja destinada governar sobre a terra.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Esse espaço é destinado para comentários e discussões sobre as notícias do site.

    Os comentário são livres, mas estaremos de olho pra que ninguém passe dos limites. Comentários que contenham ofensas, links para outros sites ou materiais de conteúdo adulto serão moderados.

    Caso deseje firmar parceria, entre em contato conosco através do nosso e-mail animefanzines@outlook.com

    Seja educado, respeite a opinião dos outros. Faça desse espaço um ambiente saudável para o diálogo. Não queremos ser obrigados a mandar ninguém pra outra dimensão ;)

    Sobre Nós

    Sobre Nós
    Notícias e informações sobre o universo dos animes, mangás, games e muito mais sobre esse lado pop da cultura japonesa.