• Últimas Notícias

    sábado, 17 de novembro de 2012

    Panini anuncia Shinrei Tantei Yakumo para 2013

    É por essas e outras que amo a Panini.


    Perceberam uma mudança nos ares do site? Sim, o shoujo está ganhando mais espaço por aqui! Também pudera, o shoujo anda vindo com tudo (por mais que insistam em dizer o contrário), e as notícias estão acompanhando tal crescimento. Eu, como a mais nova responsável pelas notícias sobre os materiais do gênero, acho que estou fazendo a tarefa de casa direitinho. Bom, para todos os efeitos, meu nome é Raio (me encontrem aqui quando sentirem saudade), e agora irei me pronunciar.
    Apesar de muita coisa já ter mudado, ainda vemos o mangá "fofinho" ser (idiotamente) denominado como shoujo sem uma breve pesquisa. O shoujo, que é basicamente o material destinado ao público feminino, não é apenas uma trama de amor e magia, como há muito pensavam. Atualmente podemos encontrar shoujos com mais ação e qualidade que muito shounen por aí, e isso que posso afirmar apenas citando o novo título da Panini, Shinrei Tantei Yakumo.
    Pasmem e babem, Shinrei Tantei Yakumo é shoujo, e isso se constata apenas pela revista na qual é serializado: a Asuka. A Asuka, pra quem não sabe, é uma revista conhecida por ter vários bishounens em suas páginas, e famosa também por suas séries, como por exemplo Neon Genesis Evangelion. Sem mais.
    A história do mangá gira em torno de Saitou Yakumo, um estudante universitário que nasceu com olhos de cores diferentes, sendo que seu olho esquerdo (vermelho) lhe dá a habilidade de ver fantasmas e espíritos. A história começa quando Yakumo é solicitado por Haruka Ozawa, que decide ajudar um amigo que foi possuído por um espírito. Juntos eles investigarão sobre os terríveis acontecimentos de uma universidade...
    O mangá, que possui até este momento 8 volumes encadernados, uma adaptação para anime em 2011, é de autoria de Manabu Kaminaga, com arte de Suzuka Oda. Segundo o ChuNan, começará a ir para as bancas em 2013, juntamente com Katekyou Hitman Reborn! (mangá recém finalizado na Shonen Jump), Toriko e Triage X (em hiatus no Japão).

    Panini, você sempre estará no meu coração!

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Esse espaço é destinado para comentários e discussões sobre as notícias do site.

    Os comentário são livres, mas estaremos de olho pra que ninguém passe dos limites. Comentários que contenham ofensas, links para outros sites ou materiais de conteúdo adulto serão moderados.

    Caso deseje firmar parceria, entre em contato conosco através do nosso e-mail animefanzines@outlook.com

    Seja educado, respeite a opinião dos outros. Faça desse espaço um ambiente saudável para o diálogo. Não queremos ser obrigados a mandar ninguém pra outra dimensão ;)

    Sobre Nós

    Sobre Nós
    Notícias e informações sobre o universo dos animes, mangás, games e muito mais sobre esse lado pop da cultura japonesa.