• Últimas Notícias

    segunda-feira, 27 de agosto de 2012

    Rurouni Kenshin: Mangá volta em 2012!

    Mais uma edição especial da JBC


    Depois de muita especulação, eis que hoje (ok, há alguns meses, mas o release oficial só saiu agora) temos as novidades a respeito da republicação de Samurai X em terras tupiniquins. Primeiramente, esqueça o Samurai X. A série será tratada oficialmente como Rurouni Kenshin, nome original e que é muito pedido pela galera. O motivo dessa troca é uma exigência do licenciado, o mesmo que aconteceu com Sakura e anteriormente com Lost Canvas (embora eu ache uma p*** sacanagem por parte de Akita Shoten ter resolvido trocar o nome no meio da coleção), sendo uma medida de padronização do título nos seus lançamentos pelo mundo. Pressinto problemas em relação a isso, pois os mais desatentos podem não reconhecer a série, mas se a capa for bem trabalhada isso pode não ser um problema.
    Quanto a qualidade, segundo o release oficial será no capricho, levando a crer que teremos o papel offset e o mesmo acabamento que nossa Card Captor. Mas podem ir tirando o seu pônei maldito da chuva, dessa vez não teremos páginas coloridas na edição. Antes que comecem a pegar foices para invadir a editora JBC, cabe explicar que as mesmas não existem na versão original (ou seja, culpa da Shueisha, se quiser pode preparar as foices para invadi-la), já que a versão negociada é a versão normal e não a edição de luxo. 
    Sobre a tradução, diferente de Sakura, esta está sendo revisada e alguns termos retraduzidos. A produção já começou, mas não há datas, só a certeza de que sairá este ano, dependendo apenas da aprovação das edições pelos japoneses. 
    Agora é aguardar por novidades. Se quiser especular sobre como será esse lançamento, basta acessar a nossa fanpage no Facebook e deixar seu comentário.

    Quer saber mais sobre Rurouni Kenshin? Clique aqui

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Esse espaço é destinado para comentários e discussões sobre as notícias do site.

    Os comentário são livres, mas estaremos de olho pra que ninguém passe dos limites. Comentários que contenham ofensas, links para outros sites ou materiais de conteúdo adulto serão moderados.

    Caso deseje firmar parceria, entre em contato conosco através do nosso e-mail animefanzines@outlook.com

    Seja educado, respeite a opinião dos outros. Faça desse espaço um ambiente saudável para o diálogo. Não queremos ser obrigados a mandar ninguém pra outra dimensão ;)

    Sobre Nós

    Sobre Nós
    Notícias e informações sobre o universo dos animes, mangás, games e muito mais sobre esse lado pop da cultura japonesa.