• Últimas Notícias

    sexta-feira, 22 de junho de 2012

    Novidades na linha de mangás da JBC e RG Veda

    Novo papel e nova série nas bancas!


    Para quem acompanhou os sites de notícias pela net adentro sabe que os mangás JBClianos terão seus preços reajustados a partir deste mês. Motivo esse da revolta generalizada e a ameaça de boicotes a editora, tudo pela qualidade precária que os títulos da editora vinham trazendo (e nem adianta dizer que a Panini é um primor, porque já pedir a conta das páginas transparentes que encontrei em Bleach e D.Gray-man ¬¬). O que ninguém (repito: ninguém) esperava era que os protestos iriam  fazer efeito. 
    Durante a coletiva de imprensa realizada no dia 12 (sei que estou sendo redundante - não mais que Kurumada em Next Dimension - mas fazer o quê?), além de novidades sobre Sakura, a editora (para alegria geral da nação) anunciou uma nova fase em seus mangás. 
    Começando pela publicação dos Guias de Fullmetal Alchemist, com páginas coloridas e capa grossinha, a linha "standart" de mangás finalmente ganhará alguns mimos. A primeira, uma das justificativa do aumento de preço, será a mudança do papel dos títulos, passando a usar o papel Brite 52g (segundo fontes, mais grosso que o da Panini), o mesmo usado no guia de FMA (que particularmente achei que deixou o mangá mais bem acabado). Outra mudança será a inclusão de página coloridas sempre que houver na versão original (páginas essas limadas sem pena nas versões tupiniquins de EVA - que já perdeu a graça comentar - e de alguns outros títulos que a memória deste que vos digita esqueceu no momento) e com capa em impressão interna (outra coisinha que a Panini sempre fez e que sabe-se lá porque a JBC se recusava a imitar), fazendo com que os títulos tenham uma variação maior de preços e formatos diferenciados. Aparentemente a inclusão de páginas coloridas só valerá nos novos títulos, uma pena, já que seria legal enfim ter as páginas em cores de EVA =/.



    E não é só apenas isso. Também foi anunciado um novo (ok, nem tão novo assim) título do CLAMP, que deve chegar às bancas ainda este ano, mas sem detalhes adicionais revelados. Trata-se de RG Veda, um dos primeiros mangás expressivos do CLAMP, ainda com a formação de 11 membros.Nunca li o título, mas segue abaixo uma sinopse copiada da internet ^_^ v:

    Há 3 séculos atrás, Taishaku-Ten, um General rebelou contra Tentai, o imperador do Céu e o matou, tomando para si o reinado, declarando que uma nova Era começou. Entretanto, há uma lenda que fala sobre seis estrelas que devolveriam ao Céu sua Era Dourada. Seis estrelas, seis Reis que protegem uma descendente dos Deuses, de Ashura, o Deus da Guerra que foi morto junto de Tentai.

    2 comentários:

    1. Nós do Tube Project queremos fazer parceria com vocês pois achamos que vocês são voltados a cultura oriental e tem um otimo conteudo.
      E por isso nós estamos pedindo sua parceria.
      Está aqui o nosso email de contato: animeshollow578@gmail.com
      Site: http://tube-project.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    2. Estaremos analisando o seu pedido de parceria. Em breve entraremos em contato.

      ResponderExcluir

    Esse espaço é destinado para comentários e discussões sobre as notícias do site.

    Os comentário são livres, mas estaremos de olho pra que ninguém passe dos limites. Comentários que contenham ofensas, links para outros sites ou materiais de conteúdo adulto serão moderados.

    Caso deseje firmar parceria, entre em contato conosco através do nosso e-mail animefanzines@outlook.com

    Seja educado, respeite a opinião dos outros. Faça desse espaço um ambiente saudável para o diálogo. Não queremos ser obrigados a mandar ninguém pra outra dimensão ;)

    Sobre Nós

    Sobre Nós
    Notícias e informações sobre o universo dos animes, mangás, games e muito mais sobre esse lado pop da cultura japonesa.