• Últimas Notícias

    sexta-feira, 22 de junho de 2012

    Card Captor Sakura: Mangá volta às bancas em edição especial

    O começo de uma nova era no mercado editorial brasileiro?




    No último dia 12 de junho a editora JBC realizou uma entrevista coletiva em virtude da troca de sua gerência de conteúdo (para quem não sabe, Marcelo Del Greco saiu da JBC, dando lugar a Cassius Medauar, que já fez parte da Conrad no seus tempos áureos), além de anunciar as novidades. Dentre as surpresas da noite, detalhes foram revelados detalhes da já lendária edição especial de Sakura, anunciada há mais de um século pela editora (ok, ok, não é correto dizer um século, acho que um milênio se encaixa melhor...).
    Ignorem o bolinho da Sakura ao lado.16 Páginas coloridas em papel couchê (ou algo similar a ele), miolo em papel offset, capa cartonada (mais grossa) com impressão interna. Os haters anti-JBC têm que dar o braço a torcer, esta edição está realmente caprichada e pela bagatela de 14,90 (ainda quero entender porque não fizeram o mesmo com Next Dimension ¬¬) Para quem ainda duvidava da qualidade, eis as primeiras imagens da dita cuja ao lado (ignorem os bolinhos da Sakura e a assistente gulosa ao fundo). A tradução será uma versão revisada da edição anterior (que não faço a mínima se era ruim ou não, então nem vou comentar nada).
    A JBC deixou bem claro que está não é uma edição definitiva, e sim uma edição especial em novo formato (diferente de EVA que de especial só tinha a "charmosa" borda azul acompanhada de um wordart).
    Animados com Sakura? Sem duvida ninguém esperava por esta. Agora é esperar para ter a edição em mãos, mas pelas imagens, dá pra sentir que vem coisa boa por ai. Espero estar certo, pois a JBC adora nos surpreender, embora algumas surpresa não sejam nada agradáveis...

    Ignorem a cara de gulosa da assistente...Ah, você não sabe cargas d'água sobre Sakura? Não sei em que galáxia você vivia, mas vai ai um resuminho sobre a caçadora de cartas mais famosa do mundo Otaku:
    Card Captor Sakura conta a história de Sakura Kinomoto, uma menina comum que cursa o quarto ano e treina para ser líder de torcida em sua escola. Um dia, ela encontra um misterioso livro no escritório de seu pai. Ao abri-lo, Sakura libera as Cartas Clow – 19 cartas criadas pelo mago Clow Lead, que atribuiu poder a elas misturando magia inglesa e chinesa.
    O Guardião do Lacre do Livro, Kero, também desperta e avisa à menina que as cartas deveriam ser capturadas, senão uma grande desgraça poderia acontecer.
    Então, Sakura se torna uma Card Captor com a difícil missão de capturar todas as cartas que escaparam.
    O Mangá chega às bancas dia 28, mas já está em pré-venda no site da Comix.


    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Esse espaço é destinado para comentários e discussões sobre as notícias do site.

    Os comentário são livres, mas estaremos de olho pra que ninguém passe dos limites. Comentários que contenham ofensas, links para outros sites ou materiais de conteúdo adulto serão moderados.

    Caso deseje firmar parceria, entre em contato conosco através do nosso e-mail animefanzines@outlook.com

    Seja educado, respeite a opinião dos outros. Faça desse espaço um ambiente saudável para o diálogo. Não queremos ser obrigados a mandar ninguém pra outra dimensão ;)

    Sobre Nós

    Sobre Nós
    Notícias e informações sobre o universo dos animes, mangás, games e muito mais sobre esse lado pop da cultura japonesa.