• Últimas Notícias

    segunda-feira, 25 de julho de 2011

    Next Dimension no Brasil + Mangá será lançado em Agosto! [atualizado]

    Mangá será publicado em cores pela JBC
    Há algum tempo já suspeitávamos disso (inclusive entramos em contato com a JBC para saber se havia alguma previsão, lógico que não obtivemos resposta), mas agora é oficial. Após surpreender a todos com  lançamento de Lost Canvas, a Editora JBC lança no mês de Agosto (isso mesmo, já no mês que vem!) o 1º volume do mangá Next Dimension, que é desenhado (ou melhor, ele pretende desenhar) pelo próprio Kurumada, com páginas completamente coloridas (que serviram de desculpa para a periodicidade anual do mangá - como se não soubéssemos que ele está se preocupando com o musical, com o filme em CG e provavelmente com os jogos da O anuncio oficial foi dado durante a seletiva do WCS, e divulgada no Facebook de Marcelo Del Greco, o editor de vários títulos da JBC. Ainda segundo ele, as páginas do mangá serão coloridas, porém, o acabamento não será o mesmo das edições japonesas (provavelmente pelo custo elevado que o mangá teria, tendo em vista os custo com adaptação e importação do papel - sim, o papel é importado). O número de páginas, se haverá extras e outras informações não foram divulgadas ainda, mas existe a possibilidade do mangá ser dividido em 2 (como ocorre com alguns títulos), mas espero que mantenham o padrão de Lost Canvas, com o volume inteiro. Mais detalhes em breve, e para os que já estão preocupados com o preço, bom, podem relaxar, segundo ele, não deve ultrapassar os R$ 20,00. 

    [Atualizado 1] Marcelo Del Greco divulgou uma prévia da capa do volume 1. Confira abaixo:



    [Atualizado 2]  O Marcelo atualizou mais uma vez o seu Facebook, dessa vez com uma foto de uma das páginas, confira abaixo:



    Além disso, ele confirmou que o lançamento ocorrerá no mês de Agosto.

    Edit.: Urasam [Para os que reclamam da JBC, vale lembrar que a Conrad perdeu os direitos sobre séries da Shueisha, e mesmo que viesse lança Next Dimension, nada garante que teria páginas coloridas ou um acabamento de luxo (e se tivesse nem quero imaginar o preço). Em relação a Panini, ela não se mostrou interessada na série, e se por ventura a adquirisse, nada garante que daria um tratamento de luxo. Por outro lado, a JBC parece disposta a investir na franquia, e quem sabe num futuro venha a lançar Kanzenbans da série clássica ou uma versão de colecionador de Next Dimension. Tudo depende de como nós vamos nos comportar diante desse lançamento]

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Esse espaço é destinado para comentários e discussões sobre as notícias do site.

    Os comentário são livres, mas estaremos de olho pra que ninguém passe dos limites. Comentários que contenham ofensas, links para outros sites ou materiais de conteúdo adulto serão moderados.

    Caso deseje firmar parceria, entre em contato conosco através do nosso e-mail animefanzines@outlook.com

    Seja educado, respeite a opinião dos outros. Faça desse espaço um ambiente saudável para o diálogo. Não queremos ser obrigados a mandar ninguém pra outra dimensão ;)

    Sobre Nós

    Sobre Nós
    Notícias e informações sobre o universo dos animes, mangás, games e muito mais sobre esse lado pop da cultura japonesa.