• Últimas Notícias

    sexta-feira, 3 de junho de 2011

    Yu-gi-oh! tem seus direitos bloqueados no ocidente!

    E a franquia continua encalhada na terra do Tio Sam…

    1211041930_yu-gi-oh(1)

     

    Quem nos acompanhou nos últimos meses deve saber sobre o processo que foi movido pela TV Tokyo e a Nihon Ad Systems contra a 4Kids, distribuidora no ocidente de Yu-gi-oh!, sob a acusação de uso indevido da marca (se não soube, clique aqui e se atualize). Pois é, mais um capítulo dessa novela foi escrito. Após muita discussão, um pedido de falência da 4Kids e muita comemoração por parte dos fãs, eis que a justiça americana nos joga um balde de agua gelada.

    Nesta quinta-feira, o juiz de falências Shelley Chapman propôs que empresas japonesas, continuassem sem poder vender as licenças do anime para outra distribuidora no ocidente (cargo que era ocupado pela 4Kids), frustrando os planos da TV Tokyo e da NAS de explorar a nova temporada, Yu-Gi-Oh! Zexal, por essas bandas.

    Segundo Chapman, os próximos movimentos do processo serão divididos em duas partes: a primeira vai apurar se o cancelamento do contrato entre ambas as partes é válido, e a segunda determinará quanto a 4Kids deve aos proprietários da marca, total resultado do desvio feito pela distribuidora. Uma audiência ocorre no próximo dia 10, a fim de apresentar as acusações e testemunhas. A primeira fase acontece somente em 29 de agosto.

    Resta-nos esperar pelo bom senso dos juízes americanos e que possamos nos ver livres desse mosntr… digo, dessa empresa que retalhou vários e vários animes que passaram por aqui (e os piratas de One Piece que o digam Ninja)

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Esse espaço é destinado para comentários e discussões sobre as notícias do site.

    Os comentário são livres, mas estaremos de olho pra que ninguém passe dos limites. Comentários que contenham ofensas, links para outros sites ou materiais de conteúdo adulto serão moderados.

    Caso deseje firmar parceria, entre em contato conosco através do nosso e-mail animefanzines@outlook.com

    Seja educado, respeite a opinião dos outros. Faça desse espaço um ambiente saudável para o diálogo. Não queremos ser obrigados a mandar ninguém pra outra dimensão ;)

    Sobre Nós

    Sobre Nós
    Notícias e informações sobre o universo dos animes, mangás, games e muito mais sobre esse lado pop da cultura japonesa.