• Últimas Notícias

    domingo, 12 de junho de 2011

    Resultado Anitop: Animes que marcaram época.

    Confira o Top 10 dos animes que deixaram sua marca entre os fãs!

    Anitop 2 cópia 2

     

    Confira o resultado do Anitop deste mês. A disputa foi dura e o resultado um tanto quanto inesperado (embora não tenha causado surpresa – confuso? Pois é, eu também). Com certeza todos os animes desta lista são bem conhecidos por todos (mesmo que na lista de candidatos tivesse alguns nomes pouco familiares). Ah, e antes que eu me esqueça, o Anitop será bimestral, pois nós estamos com pouco tempo disponível e assim garantiremos que as coisas saiam como previsto, além de termos mais tempo para preparar as coisas. Sendo assim, a próxima votação ocorrerá no mês de Julho, sendo que o resultado sairá em Agosto. Sem mais delongas, vamos aos 10 Animes que marcaram época:

    10º Lugar

    Yu Yu Hakushô

    yu-yu-hakusho-0c507

    YuYu Hakusho ("O Livro em Branco do Poltergeist" numa tradução livre), é uma série de mangá escrita e desenhada por Yoshihiro Togashi (mesmo criador de Hunter X Hunter) e posteriormente adaptada para um anime produzido pelo Estúdio Pierrot. No Japão o mangá foi publicado pela editora Shueisha, na revista Shonen Jump, rendendo 19 volumes compilados, entre 1990 e 1994. Em 2004, o mangá foi relançado, com novas capas, ilustrações e páginas coloridas, desta vez em apenas 15 volumes.

    O anime, dirigido por Noriyuki Abe e co-produzido pela Tv Fuji, Yomiko Advertising e Estúdio Pierrot, consiste em 112 episódios exibidos originalmente no Japão pela Tv Fuji entre 10 de outubro de 1992 á 7 de Janeiro de 1995. A série começou a ser exibida no Brasil no final dos anos 1990 pela extinta Rede Manchete em março de 1997 trazido pela falida Tikara Filmes. Em 2004 foi reprisado com nova dublagem pelo Cartoon Network.

    No Brasil o mangá foi publicado pela editora JBC entre 2002 e 2004, com 38 edições no formato meio Tankohon. A série foi lançada em DVD no Brasil pela Playarte, totalizando 9 boxes, 30 volumes separados.

    Sinopse:

    A série conta a história de Yusuke Urameshi, um bad boy que morreu atropelado ao tentar salvar uma criança. Como seu ato foi inesperado por todos, principalmente pelo Mundo Espiritual, Yusuke teve a chance de voltar a viver quando decidiu salvar uma amiga de infância em troca de seu retorno ao Ningenkai. Ao retornar à vida na Terra, descobre que uma condição para o seu retorno era a de se tornar um Detetive Espiritual. Devendo se dedicar a combater os demônios do Mundo das Trevas que por um acaso venham a se infiltrar no Mundo dos Homens.

    Video:

     

    9º Lugar

    Death Note

    Death Note (2)

    Death Note ("Caderno da Morte") é uma série de mangá escrita por Tsugumi Ōba e ilustrada por Takeshi Obata, e que cuja adaptação para anime foi dirigida por Tetsurō Araki. O mangá foi publicado pela primeira vez em dezembro de 2003 pela editora Shueisha na revista semanal japonesa Weekly Shōnen Jump, até maio de 2006 com um total de doze volumes. Mais tarde, a história do mangá foi adaptada em um anime desenvolvido pela Madhouse e dirigido porTetsurō Araki, composto de 37 episódios. O anime foi exibido no Japão de 3 de outubro de 2006 até 26 de junho de 2007 pela Nippon Television. Além disso, a obra foi adaptada em três filmes live-action, duas light novels e em vários jogos criados pela Konami para o Nintendo DS.

    No Brasil, a série de mangá foi publicada pela Editora JBC. O último dos doze volumes foi lançado em junho de 2008 e o especial How to Read (um guia que contém dados sobre a franquia, incluindo o perfil de todos os personagens principais) foi lançado em agosto de 2008. O anime foi exibido no Brasil pelo Animax local.

    Sinopse:

    Light Yagami (embora no original seja Raito, mas vou usar a versão brasileira do anime e do mangá para quem não viu  série em japonês) é um dos melhores estudantes do Japão que queria matar todos os criminosos em torno dele. Um dia, sua vida sofre uma mudança radical, quando ele encontra um estranho caderno sobrenatural chamado "Death Note", caído no chão. Atrás do caderno havia instruções sobre sua utilização, onde dizia que se escrevesse o nome de uma pessoa e visualizasse mentalmente o rosto desta, ela morreria de um ataque cardíaco. No início, Light desconfiava da autenticidade do caderno, mas depois de testá-lo em duas ocasiões, ele percebe que seu poder era verdadeiro. Depois de cinco dias, ele é visitado pelo verdadeiro proprietário do Death Note, um shinigami chamado Ryuuk, que conta que ele tinha deixado cair o caderno na Terra porque estava entediado,] e Light, então, lhe diz que o seu objetivo era matar todos os criminosos, a fim de purificar o mundo do mal e tornar-se o "deus do novo mundo". Mais tarde, o número de mortes inexplicáveis dos criminosos chama a atenção do FBI e de um famoso detetive particular conhecido como "L". L deduz rapidamente que o assassino em série — apelidado pelo público como "Kira" — estava no Japão. Também percebe que Kira poderia matar pessoas sem a necessidade de colocar um dedo nelas. Light descobre que L será um de seus maiores rivais, e começará um jogo psicológico entre eles.

    Vídeo:

    8º Lugar

    Yu-Gi-Oh! Duel Monsters

    3676SquallSnake7

     Yu-Gi-Oh! Duel Monsters  é um anime criado por Kazuki Takahashi. O sucesso veio do mangá, sucesso absoluto na Shonen Jump, e um tempo depois nasceu o jogo. Um jogo de cartas misto com RPG, seguindo os passos de Magic: The Gathering, popularmente o estilo chamado de TCG (Trading Card Game). O mangá foi publicado no Brasil pela editora JBC.

    Sinopse:

    Há 5000 anos atrás (3000 na versão original), no antigo Egito os faraós e outros líderes egípcios disputavam jogos que incluíam monstros e magia. Esses jogos foram ficando mais poderosos e causaram uma guerra que ameaçou destruir o mundo inteiro. Então um faraó aprisionou o poder em 7 relíquias místicas, marcadas com o olho do milênio. Com o tempo essas relíquias foram se espalhando pelo antigo Egito. Hoje, um menino chamado Yugi Muto ganha de seu avô um quebra-cabeça de ouro chamado Enigma do Milênio, e descobre que é uma das relíquias do milênio. E depois que o monta ganha poderes incríveis, incluindo um espírito que habita dentro do enigma, Yami Yugi, de origem misteriosa. Por outro lado, Yugi é profissional em um jogo de cartas chamado Monstros de Duelo, inspirado nos antigos jogos egípcios, e como as relíquias contém os poderes dos jogos das trevas, tem extrema ligações com eles. Contudo Yugi passa por diversas situações, envolvendo Monstros de Duelo, as Relíquias do Milênio e várias outras coisas.

    Vídeo:

     

    7º Lugar

    Digimon

    Digimon Champions!

    Digimon, abreviatura para "Digital Monsters" (Monstros Digitais) é uma franquia de animes e jogos eletrônicos lançada em 1997. Foram geradas seis temporadas: as duas primeiras (Digimon Adventure e Digimon Adventure Zero Two) – que estabelecem um único enredo – e as quatro seguintes (Digimon Tamers, Digimon Frontier, Digimon Savers e Digimon Xros Wars, em andamento) que têm narrativas não relacionadas entre si. A terceira série faz referência às empresas comerciais e televisivas das duas segundas. Somar a isto existe diferentes filmes baseados no universo Digimon. Um filme, Digital Monster X-Evolution estreou no início de 2005, no Japão. Este novo segmento da saga Digimon foi inteiramente feito em animação por televisão.

    No Brasil, todas as séries com exceção da quinta temporada (sendo exibida pela Disney XD) foram exibidas pelo canal Fox Kids (antiga Jetix e atual Disney XD) na TV a Cabo e pela Rede Globo na TV aberta, a quarta temporada também é exibida pelo canal RedeTV!. A Rede Globo chegou a exibir alguns episódios da quinta temporada, mas interrompeu a exibição ainda incompleta.

    Sinopse:

    As histórias proferem sobre um grupo de crianças admitidas como os "Digi Escolhidos", que acompanham digimons especiais nascidos para proteger o seu mundo (e o nosso) de distintas potências do mal, tanto digitais como humanas. Para ajudá-los a superar os empecilhos mais variados de ambos os mundos, os digimons possuem uma habilidade especial titulada shinka (evolução). Esta habilidade consiste numa evolução momentânea, modificando a aparência e os poderes do digimon. O conjunto de crianças que entra em contato com o Mundo Digital muda de sequência para sequência.

    Vídeo:

     

    6º Lugar

    Inuyasha

    Inuyasha-and-kagome-_thumb3

    InuYasha  é um mangá e anime criado por Rumiko Takahashi.  O anime foi exibido de 16 de Outubro de 2000 a 13 de Setembro de 2004 no Japão. No Brasil a série primeiro teve seu mangá publicado em meados de 2002 pela Editora JBC e depois no final do mesmo ano o Cartoon Network trouxe a série animada. No Brasil, a série foi apresentada pela Rede Bandeirantes e também exibida pela Rede Globo, porém essa exibição não durou muito, além de ter problemas na justiça. Ainda se tratando da exibição em território brasileiro, por causa de problemas com o estúdio de dublagem Parisi Vídeo, o anime teve sua exibição cancelada antes do término das dublagens, sendo assim, não existem os últimos 7 episódios dublados em português do Brasil.

    Sinopse:

    InuYasha é um hanyou (meio-yōkai), por ser filho de um yōkai e de uma humana, e vive no Japão feudal. Kagome, é uma colegial comum e reencarnação de Kikyou que mora no Japão atual, e é puxada por um poço misterioso, perseguida por um monstro, e vai parar no Japão na época Feudal (Sengoku Jidai), em um vilarejo. Lá encontra Kaede, e enquanto conversam, o mostro volta e tenta matar Kagome, e pegar a Joia de Quatro Almas (Shikon no Tama em japonês) que está em seu corpo, então ela foge para a floresta. Durante a perseguição, ela encontra InuYasha (um meio-yōkai cachorro) que estava selado em uma árvore por uma flecha que foi lançada por Kikyou (falecida irmã mais velha de Kaede e encarnação de Kagome). Ele acorda e a chama de Kikyou, mas quando percebe que não é ela (depois Kaede revela que Kagome é a reencarnação de sua irmã), pede a Kagome para soltá-lo para salvá-la do monstro que a perseguia. Ela o solta, e ele destroi o monstro. Logo tenta matar Kagome também, para pegar a Joia de Quatro Almas, mas Kaede aparece e joga no pescoço de InuYasha um rosário, pedindo para que Kagome fale uma palavra espiritual (qualquer palavra), que ela seria a chave para acalmar InuYasha. Ela fala "Senta" (osuwari em japonês) inspirada nas orelhas doyōkai, e ele cai no chão. No outro dia, um yōkai corvo engole a Joia de Quatro Almas, e na tentativa de resgata-la, Kagome atira uma flecha nele, mas que acaba acertando a Joia de Quatro Almas também, que é despedação em centendas de pedaços e espalhados por todo Japão Feudal. Inuyasha, mesmo não gostando de Kagome(por ela ser muito parecida com Kikyou) é obrigado a se juntar a ela para juntar os fragmentos da Joia de Quatro Almas. Eles passam a depender um do outro pois Kagome sente a presença dos pedaços da Joia de Quatro Almas, e InuYasha a protege contra os monstros que aparecem no caminho. InuYasha quer a joia para se transformar em um yōkai completo e mais poderoso, e Kagome porque a despedaçou e tem essa obrigação. No começo os dois se odeiam, mas depois começam a se apaixonar.

    Vídeo:

     

    5º Lugar

    Fullmetal Alchemist

    fullmetalalchemist-edwardwinry

    Fullmetal Alchemist (Alquimista de Aço) é uma série de mangá criada por Hiromu Arakawa e serializada na revista mensal Shonen Gangan desde Agosto de 2001. Recebeu uma adaptação para anime com 51 episódios pelo estúdio Bones ,  exibidos entre Outubro de 2003 e Outubro de 2004, e o longa-metragem Shamballa wo Yuku Mono em Julho de 2005. Em Abril de 2009 começou a exibição de uma segunda adaptação de Fullmetal Alchemist esta adaptação em animação foi feita pelo mesmo estúdio que concebeu a versão anterior e se chama Fullmetal Alchemist Brotherhood. Foi encerrado em 4 de julho de 2010 contando com 64 episódios e foi anunciado um novo longa-metragem que será lançado em 2011.

    No Brasil, a primeira série foi exibida no Animax desde 2005, e em 2006 no bloco TV Kids da RedeTV! dividindo o bloco com Hunter x Hunter e Super Campeões, em uma versão com censuras. Os DVDs foram distribuídos pela Focus Filmes, enquanto o mangá foi publicado pela Editora JBC. Já Brothehood começou a ser exibido dia 6 de junho de 2011, às 7hrs da manhã, com reprises às 3hrs, no canal Sony Spin (substituto do Animax), com a excelente dublagem da Álamo, sendo este seu último trabalho.

    Sinopse:

    A historia começa em uma cidade do interior, chamada Resenbool, onde vivem os irmãos Edward Elric e Alphonse Elric, filhos de Van Hohenheim e de Trisha Elric. Quando eram pequenos, foram misteriosamente abandonados pelo pai. Logo depois, Trisha ficou doente e morreu. Desde então, Edward, o irmão mais velho, passou a culpar o próprio pai pela morte da mãe. Arrasados com a morte de quem tanto amavam, tentam revivê-la, utilizando uma técnica proibida da qual tomaram conhecimento lendo um dos livros que Hohenheim havia deixado em casa, sobre Alquimia. Diz a Alquimia que pode se conseguir qualquer coisa, desde que se pague o que se deseja tanto com um valor equivalente. É a lei máxima da Alquimia, a "Lei da Troca Equivalente". Transmuta-se um objeto reorganizando e recombinando seus átomos. Como um corpo humano é composto por diversos elementos químicos, em teoria, pode-se criá-lo misturando os elementos certos e em suas devidas proporções. Pondo esta teoria na prática, os irmãos utilizam a receita do livro para trazer a mãe de volta a vida, e, como último ingrediente, acrescentam uma gota seu de sangue, que carrega as lembranças genéticas da mãe. Assim, é quebrado o maior tabu da Alquimia: a Transmutação Humana. Entretanto, os irmãos conseguem reviver apenas o corpo da mãe, sem alma. E por terem praticado a transmutação humana, são levados até a Porta da Alquimia (o Portal), onde o preço do corpo da mãe é cobrado: Edward perde sua perna esquerda, enquanto seu irmão Alphonse perde todo o seu corpo. Edward então sacrificou o seu braço direito em troca da alma do seu irmão, que ele selou em uma armadura.

    Edward usa Automails (próteses mecânicas) implantadas no lugar dos membros perdidos, então os irmãos Elric partem em busca da lendária Pedra Filosofal, a qual, reza a lenda, amplia os poderes de um alquimista e através dela, fazendo com que possam ignorar a lei da troca equivalente, de modo que eles poderiam de alguma forma, recuperar seus corpos. Porém, eles não são os únicos interessados no artefato, os Homunculus (seres humanos artificiais), também estão atrás da pedra. Para facilitar a sua busca, Edward entra para o exército, tornando-se um Alquimista Federal (por muitos denominados "cães do exército") e passa a ser conhecido pela alcunha de Alquimista de Aço. Eles ainda cruzam o caminho de Scar, um sujeito de poderes misteriosos que busca se vingar de todos os Alquimistas Federais que encontra pela frente. Em sua jornada, os irmãos Elric descobrirão conspirações e ligações entre o exército e os homunculus.

    Video:

    4º Lugar

    Pokemon

    6554pokemon

    Pokémon ou Pocket Monsters ("monstros de bolso") é uma marca japonesa mundialmente conhecida que engloba uma variada gama de produtos. Dividida em várias mídias, foi iniciada com os jogos eletrônicos de RPG Pokémon Red e Blue, para o video game portátil Game Boy, em fevereiro de 1996. Pokémon é a criação do programador japonês Satoshi Tajiri e seu amigo, o desenhista e designer Ken Sugimori. Após seus primeiros jogos, vários outros foram produzidos (num total de 43), e a série se expandiu para vários mangás, um jogo de cartas oficial, um anime – hoje em sua 12ª temporada – e 12 filmes já lançados, além de um 13º já em produção. Pokémon tornou-se um marco na cultura pop dos anos 90 até 2003 e a venda de seus jogos ultrapassou 180 milhões de unidades em todo o mundo, o que levou a série a ser a segunda mais vendida da Nintendo e também de todo o mundo, ambas as vezes atrás apenas de os jogos da série Mario Bros.

    Sinopse:

    O anime mostra Ash Ketchum e seu Pikachu em sua aventura para se tornar um mestre Pokémon. Seus amigos Brock e Misty o acompanham em grande parte dessa jornada. Outros protagonistas incluem Tracey, May e Max, Dawn e Íris. Durante toda a série há a presença da Equipe Rocket. Seus três integrantes que mais aparecem são Jessie, James e Meowth, que têm como objetivo roubar Pokémon, em especial o Pikachu de Ash.

     

    Video:

     

    3º Lugar

    Naruto

    aberturas-de-naruto

    Naruto é uma série de mangá criada por Masashi Kishimoto e serializada na revista semanal Shonen Jump desde 1999. Recebeu uma adaptação para animê em 2002 produzida pelo Studio Pierrot e exibida pela TV Tokyo, seguida de Naruto: Shippūden (Crônicas de um Furacão) em Fevereiro de 2007, correspondente à segunda parte do mangá.

    Sinopse:

    Naruto Uzumaki é um menino que vive na Vila Oculta da Folha, a vila ninja do País do Fogo. Quando ainda bebê, Naruto teve aprisionada em seu corpo a Kyuubi no Youko (Raposa de Nove Caudas) por Minato Namikaze (Quarto Hokage, e seu pai), com a finalidade de salvar a Vila da Folha. Desde então, Naruto é visto por muitas pessoas como um monstro, não só pelos familiares das pessoas mortas pela Kyuubi, mas também por pessoas que não toleram suas brincadeiras, já que o mesmo é extremamente hiperativo, incompreendido e solitário. Naruto sonha em se tornar o Hokage de sua vila, um ninja poderoso e respeitado, para assim poder ser reconhecido por todos.

    Ele entra na Academia Ninja, onde sofre com as notas baixas, mas é ajudado por seu professor, Iruka Umino, que posteriormente se torna seu amigo. Consegue finalmente se tornar Genin, e a partir daí passa a ser ensinado por um Jounnin, Kakashi Hatake, e forma uma equipe com Sasuke Uchiha (que no começo não se dão bem) e Sakura Haruno, sua grande paixão.

     

    Video:

     

    2º Lugar

    Dragon Ball

    dragon-ball-z

    Dragon Ball  é um mangá japonês criado por Akira Toriyama e publicado em 42 volumes, inicialmente na revista Weekly Shonen Jump, a partir de 1986. O mangá deu origem a duas séries de anime que tiveram um enorme sucesso, tanto no Japão como no resto do mundo: Dragon Ball, Dragon Ball Z e ainda Dragon Ball GT, uma terceira série cuja história não se baseia no mangá. O anime Dragon Ball tem sua história baseada nos 16 primeiros volumes do mangá original, e a da sequencia, Dragon Ball Z, baseia-se nos 26 volumes restantes.

    Sinopse:

    A história de Dragon Ball (esfera do dragão) conta a vida de Son Goku, um menino morador da Montanha Paozu com cauda de macaco, baseado na lenda chinesa Jornada ao Oeste, desde as suas aventuras enquanto criança até se tornar avô. Durante a sua vida, participa de muitas batalhas com adversários cada vez mais fortes, procurando sempre aumentar a sua força. Nas suas viagens, Goku conhece várias pessoas, criando muitas vezes uma amizade muito forte com elas que os ajudam a vencer os vilões da história.As Esferas do Dragão são alguns dos componentes da história. São sete esferas de cristal alaranjado, mágicas, que estão espalhadas pelo planeta e que possuem estrelas no seu interior (de uma a sete). Quando todas são reunidas, se o portador souber as palavras mágicas, são usadas para invocar o dragão Shen Long que realiza um desejo (com alguns limites). Depois do desejo ser concedido, as esferas transformam-se em pedra e espalham-se pelo planeta, ficando impossíveis de serem usadas e detectadas durante um ano. Em tempos passados, demoraria gerações para procurar e juntar as esferas. No entanto, no início da história, uma garota chamada Bulma (filha de um dos maiores gênios da cidade, o dono da Corporação Capsula - fábrica existente no anime) cria o Radar do Dragão para detectá-as, tornando o processo mais fácil e rápido do que deveria ser. No decorrer da série, as "Dragon Balls" deixam de ser o tema principal para serem apenas um elemento secundário.

    1º Lugar

    Cavaleiros do Zodíaco

    cavaleiros_zodiaco

    Saint Seiya, conhecido nos países lusófonos como Os Cavaleiros do Zodíaco, é uma série japonesa (anime e mangá), de grande sucesso no mundo durante a década de 1990 e também a responsável pela divulgação dos animes no Brasil. A série exibida na TV é uma adaptação do manga de mesmo nome criado por Masami Kurumada, sendo que ainda está em publicação, com o mangá Next Dimension. A primeira exibição ao público foi feita pela Toei Animation no Japão na TV Asahi, no dia 11 de Outubro de 1986.

    Sinopse:

    Seiya, Shiryu, Shun, Hyoga e Ikki são jovens cavaleiros que tem o dever de proteger Saori Kido, a reencarnação da deusa atena, a deusa da guerra, da paz e da sabedoria. São jovens guerreiros que guiados por constelações  que lutam pela justiça e para proteger o mundo do mal.

     

    Video:

     

    Bom, o resultado tá ai. Espero que tenham gostado. Mês que vem abriremos mais uma votação do Anitop, e você pode mandar sua sugestão através da nossa página de contato (que pode ser acessada pelo menu principal ou clicando aqui). Para conferir o resultado completo da votação, basta clicar aqui.

    3 comentários:

    1. Os resultando com um tanto esperado... e é isso ai CdZ em Primeiro Lugar huhu é CdZ na cabeça e no coração "NEVER" Forever Saint Seiya!

      ResponderExcluir
    2. Percebeu que você não falou coisa com coisa? Tipo, NEVER é nunca, então você disse algo como NUNCA PARA SEMPRE SAINT SEIYA O_O

      ResponderExcluir
    3. eu sei, foi para isso mesmo que eu falei.. qual seria o motivo ou a graça se eu falasse o certo? ¬¬'

      ResponderExcluir

    Esse espaço é destinado para comentários e discussões sobre as notícias do site.

    Os comentário são livres, mas estaremos de olho pra que ninguém passe dos limites. Comentários que contenham ofensas, links para outros sites ou materiais de conteúdo adulto serão moderados.

    Caso deseje firmar parceria, entre em contato conosco através do nosso e-mail animefanzines@outlook.com

    Seja educado, respeite a opinião dos outros. Faça desse espaço um ambiente saudável para o diálogo. Não queremos ser obrigados a mandar ninguém pra outra dimensão ;)

    Sobre Nós

    Sobre Nós
    Notícias e informações sobre o universo dos animes, mangás, games e muito mais sobre esse lado pop da cultura japonesa.