• Últimas Notícias

    sexta-feira, 13 de maio de 2011

    Japoneses afirmam que a censura pós terremoto foi desnecessária

    tokyo magnitude 8,0 anime

    Pois é, enquanto os produtores de anime ficaram preocupados pensando que os japoneses estavam traumatizados com o terremoto e o tsunami ocorridos em março e trataram logo de censurara a coisa, uma pesquisa mostrou que isso não é bem verdade. Segundo uma pesquisa, divulgada recentemente e feita na região de Kanto, em Tóquio,  mais da metade da população não concorda com a auto-censura dos programas japoneses que possuíam conteúdo relacionado aos desastres.

    Cerca de 68,2% dos 500 entrevistados disseram que as mídias não precisavam cortar ou censurar o conteúdo dos animes que possuíam cenas parecidas aos eventos naturais que ocorreram na costa nordeste do Japão, em 11 de março desse ano e que fez, até o momento, cerca de 13 mil mortes e deixou mais de16 mil pessoas desaparecidas.

    A pesquisa foi realizada nos dias 5 a 8 de abril, com pessoas entre 20 e 69 anos. Os programas de humor, eventos e comerciais televisivos, por exemplo, também não precisariam se auto-censurar, segundo a pesquisa.

    Vários animes foram vitimas de edição após as catástrofes japonesas, como Pokémon: Best Wishes!, Precure All-Stars, Oniichan no Koto Nanka Zenzen Suki Janain Dakara ne, Tokyo Magnitude 8.0, os últimos episódios de Puella Magos Madoka Magica e, mais recentemente, Gyakkyō Burai Kaiji: Hakairoku-hen.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Esse espaço é destinado para comentários e discussões sobre as notícias do site.

    Os comentário são livres, mas estaremos de olho pra que ninguém passe dos limites. Comentários que contenham ofensas, links para outros sites ou materiais de conteúdo adulto serão moderados.

    Caso deseje firmar parceria, entre em contato conosco através do nosso e-mail animefanzines@outlook.com

    Seja educado, respeite a opinião dos outros. Faça desse espaço um ambiente saudável para o diálogo. Não queremos ser obrigados a mandar ninguém pra outra dimensão ;)

    Sobre Nós

    Sobre Nós
    Notícias e informações sobre o universo dos animes, mangás, games e muito mais sobre esse lado pop da cultura japonesa.