• Últimas Notícias

    domingo, 10 de abril de 2011

    Toei veta redublagem de Sailor Moon

    normal_Sailor_Moon_S_Wallpaper

    Acho que não era surpresa pra ninguém que isso ia acontecer.  Depois de vetar o Making of nacional dos DVDs “especiais” de Os cavaleiro do Zodíaco, a Toei também não permitiu a redublagem dos episódiosd e Sailor Moon S, que será lançado em DVD pela CD & DVD Factory. Márcio Reginette, proprietário da CD & DVD Factory, comentou o acontecimento:

    “Como todos sabem, me propus a bancar a redublagem da série Sailor S e comuniquei a Toei via o seu representante oficial no Brasil, a Angelotti Licensing, desta minha intenção. Após vários dias, recebi a informação que, devido ao contrato que a empresa tem com a autora da série [Naoko Takeuchi], a mesma não autorizou esta redublagem (…) Sailor Moon é um produto ao qual a Toei Animation não detém a exclusividade, qualquer assunto ou negócios que venham a ser tratados ou propostos necessita de passar pelo crivo da autora, é ela quem dá a palavra final. Foi assim com o licenciamento para home-vídeo, fechei com a Toei, mas tive que aguardar o parecer da autora para a concretização do negócio. Quero aqui deixar claro o empenho do VP Internacional da Toei para que esta redublagem fosse possível, mas infelizmente não fica a cargo da empresa decidir sozinha sobre este anime, vale lembrar que o mesmo ficou 10 anos sem ser exibido devido à decisão da autora”.

    Ainda segundo ele esse não é um problema isolado no Brasil (ou seja, podem tirar da cabeça a ideia de conspiração contra os Otakus Brazucas), pois o mesmo tem acontecido em locais onde já ocorreu a dublagem com a língua local, como por exemplo a Itália. Mas ainda segundo Reginette, os DVDs terão áudios originais em japonês com legendas, extras, pôsteres e teremos mais novidades em breve, o que realmente é um grande avanço se tratando de Toei Animation. Uma nova data de lançamento deve ser divulgada em breve, portando esperem novidades e quem sabe um dia a série não volte para a TV de forma digna (tá, estou sonhando um pouco alto demais, é melhor eu aterrissar antes que eu bata minha cabeça na quase extinta camada de Ozônio).

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Esse espaço é destinado para comentários e discussões sobre as notícias do site.

    Os comentário são livres, mas estaremos de olho pra que ninguém passe dos limites. Comentários que contenham ofensas, links para outros sites ou materiais de conteúdo adulto serão moderados.

    Caso deseje firmar parceria, entre em contato conosco através do nosso e-mail animefanzines@outlook.com

    Seja educado, respeite a opinião dos outros. Faça desse espaço um ambiente saudável para o diálogo. Não queremos ser obrigados a mandar ninguém pra outra dimensão ;)

    Sobre Nós

    Sobre Nós
    Notícias e informações sobre o universo dos animes, mangás, games e muito mais sobre esse lado pop da cultura japonesa.