• Últimas Notícias

    sábado, 2 de abril de 2011

    Curiosidade: Ayrton Senna em mangá

    senna_manga03

    Com o intuito de popularizar o Fórmula 1 no Japão, lá pelos idos de 1992, a revista Shonen Jump, da editora Shueisha (famosa por publicar sucessos, como Naruto, Bleach, Cavaleiros do Zodíaco, Death Note…) patrocinou a equipe McLaren. O o que se pode dizer desse acordo é que a coisa realmente funcionou, tanto que hoje o grande prêmio do Japão faz bastante sucesso. Além disso, a Shonen Jump transformou o corredor brasileiro Ayrton Senna em um grande ídolo por lá, sendo qeu ele também gostava muito do país.

    Senna ganhou três histórias nas páginas da Jump. Na primeira, intitulada "GP Boy", Senna ainda não era protagonista do mangá. Mais tarde, em Agosto de 1991, foi lançado "F. no Senkou: Ayrton Senna no Chousen" (O Relâmpago do F: O Desafio de Ayrton Senna). Neste mangá também participam vários outros corredores conhecidos, como Nelson Piquet, Roberto Moreno, Maurício Gugelmin e Emerson Fittipaldi. As histórias de "F. no Senkou" mostravam principalmente a rivalidade entre Senna e Alain Prost. As histórias foram escritas por Koyou Nishimura, e a arte assinada por Katsuhiro Nagassawa e Hirohissa Onikubo.
    Durante o período em que Senna ganhou as páginas da Shonen Jump, vários mangakás conhecidos desenharam capas e ilustrações que homenageavam o ídolo brasileiro, como Akira Toriyama (criador de Dragon Ball) e Masakazu Katsura (criador de Video Girl Ai). Infelizmente esses títulos continuam inéditos no Brasil.
    Em 1994 Ayrton Senna ganhou novamente uma versão em quadrinhos, mas desta vez através dos brasileiros Rogério Martins e Ridaut Dias Júnior. "Senninha" se tornou um grande sucesso e suas revistas foram publicadas por várias editoras. O personagem também virou símbolo do Instituto Ayrton Senna, e ganhou um desenho animado.

    senna_manga02senna_manga01senna-capa-Animation_infoDragon-Ball-F1-Animation_Info

     

    Fonte: Infoanimation

    2 comentários:

    1. Ola sou o Ricardo, do Kakazu Motorsports, postei um link deste post em meu blog, em vez de fazer um Ctrl C e Ctrl V.

      http://kakazumotorsports.blogspot.com/2011/07/dragon-ball-e-senna.html

      Desde ja agradeço...

      ResponderExcluir
    2. oi sou Marcilio.gosto muito de automobilismo e quadrinho e a poucas horas atras tava pesquisando sobre comercias com o senna no youtube e achei um comercial que envolvia senna e o dragon ball,achei muito massa e vim ate aqui neste site pra conhecer a historia deste quadrinho e muito legal.mais e uma pena mesmo que nao foi lançado aqui no brasil.

      ResponderExcluir

    Esse espaço é destinado para comentários e discussões sobre as notícias do site.

    Os comentário são livres, mas estaremos de olho pra que ninguém passe dos limites. Comentários que contenham ofensas, links para outros sites ou materiais de conteúdo adulto serão moderados.

    Caso deseje firmar parceria, entre em contato conosco através do nosso e-mail animefanzines@outlook.com

    Seja educado, respeite a opinião dos outros. Faça desse espaço um ambiente saudável para o diálogo. Não queremos ser obrigados a mandar ninguém pra outra dimensão ;)

    Sobre Nós

    Sobre Nós
    Notícias e informações sobre o universo dos animes, mangás, games e muito mais sobre esse lado pop da cultura japonesa.