• Últimas Notícias

    quarta-feira, 2 de março de 2011

    Vaza roteiro do live de Akira

    akira11

    Eis que depois de uma longa novela a adaptação para o cinema de Akira começou a andar. Após a escolha do roteirista (Steve Kloves, roteirista de Harry Potter) e de possíveis nomes para o elenco não é que vazou o roteiro? Calma, esse ai é o roteiro abandonado pela Warner,  adaptado originalmente por Gary Whitta (O Livro de Eli), depois por Mark Fergus e Hawk Ostby (dupla de Homem de Ferro e Filhos da Esperança) e mais tarde por Albert Torres (Henry Poole is Here), ou seja há uma grande possibilidade do filme ser mais fiel a série do que foi mostrado nesse roteiro. ME pergunto o que aconteceria se ele fosse levado adiante. Será que tqríamos um novo fracasso como Dragon Ball e Legendo of Chun-li e The king of fighters? Acho difícil (esses são insuperáveis – pelo menos eu acho).

    • Kaneda e seu amigo de infância Tetsuo manteriam seus nomes japoneses, mas se tornariam irmãos.
    • A personagem Kei se tornaria Ky e conheceria Kaneda na prisão. O protagonista, como no original, se interessa por ela, mas de maneira mais incisiva. Kei, novamente uma revolucionária anti-governo, também teria um conhecimento muito maior das experiências com as crianças superpoderosas e o mítico Akira.
    • Deixadas de lado no anime, as drogas pesadas teriam participação muito maior no filme. Tetsuo as engoliria o tempo todo para controlar seus crescentes poderes. Se a censura for definida para 13 anos, porém, é provável que elas sejam eliminadas.
    • O site reclama inúmeras vezes da qualidade dos diálogos, dignos de sitcom, algo que Kloves deve alterar significativamente.
    • A cidade de Neo-Tóquio será alterada para Neo-Manhattan.
    • Uma das lutas entre Kaneda e Tetsuo se passaria em um... boliche. E, pior, envolveria bolas de boliche sendo atiradas telepaticamente.
    • Com os nomes de Torres (que tem no currículo filmes assumidamente religiosos) e Hughes (Livro de Eli contém temas bíblicos) entre os envolvidos, parece que um subtexto messiânico existe no filme, na busca de Tetsuo por Akira. A frase "Akira. Eu ouço sua voz. Sou seu salvador. Aquele que vai ressuscitá-lo. Seu sopro de vida. Vou encontrá-lo. Libertá-lo. Ajudá-lo a desmantelar tudo outra vez" comprova esse viés inexistente no original.

    Quem souber falar inglês pode ler mais clicando aqui.
    Que os céus nos ajudem e iluminem a mente desse roteirista!

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Esse espaço é destinado para comentários e discussões sobre as notícias do site.

    Os comentário são livres, mas estaremos de olho pra que ninguém passe dos limites. Comentários que contenham ofensas, links para outros sites ou materiais de conteúdo adulto serão moderados.

    Caso deseje firmar parceria, entre em contato conosco através do nosso e-mail animefanzines@outlook.com

    Seja educado, respeite a opinião dos outros. Faça desse espaço um ambiente saudável para o diálogo. Não queremos ser obrigados a mandar ninguém pra outra dimensão ;)

    Sobre Nós

    Sobre Nós
    Notícias e informações sobre o universo dos animes, mangás, games e muito mais sobre esse lado pop da cultura japonesa.