• Últimas Notícias

    quinta-feira, 10 de março de 2011

    Toei em maus lençóis (atualizado)

    toei2_grand

    Pois é, a toda poderosa Toei Animation, que adora vetar extras e outras coisa para o mercado ocidental para proteger o seus Direitos autorais, está sendo processada justamente por violar os direitos autorais. Tudo começou porque um americano chamado Isaac A. Potter Jr. entrou com uma ação contra a subsidiária americana do estúdio, Toei Animation Icorporated (TAI), a respeito dos direitos relacionados a Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya). O processo foi auditado em 9 de dezembro de 2010 na Justiça Federal para o distrito de Columbia, nos Estados Unidos. Segundo fontes, Isaac e seu irmão Samuel J. Potter teriam registrado na década de 90 o título Zodiac Knights 2000, sendo posteriormente lançado um livro, intitulado Zodiac Knights 2000 Featuring Creatures of the Knights: Creatures of the Knights. O nome americano (e que foi traduzido assim no Brasil também) é Knights of the Zodiac, ou seja, a Toei tecnicamente plagiou o coitado (ou nem tanto) artista. É esperar para ver onde isso vai dar, pois a Toei já promete ir com tudo para encarar esse processo e colocar o cara na cadeia (exagerados ele não é?). Enquanto isso, os DVDs especiais de CDZ vieram para o Brasil sem nada de especial (assunto da próxima notícia), mas tudo bem. Como dizem por ai, aqui se faz, aqui se paga (eu e o meu senso vingativo =P)

     

    [Atualizado: 11/03/2011] Além do processo citado acima, parece que mais um direito autoral pode ter sido violado pela produtora.  Segundo este comunicado, emitido pela própria Toei, algumas das músicas de fundo do anime Dragon Ball Kai podem infringir os direitos autorais de compositores terceiros, ou seja, os compositores da Toei copiaram músicas já existentes na maior cara de pau. A Toei afirma estar investigando o caso, buscando uma solução, já que não ha mais como retira a música do anime, pois ele já está em posse de outros países e vem sendo lançado no mercado de vídeo. Umas das possíveis musicas plagiadas é War, uma das músicas do filme Avatar, um grande sucesso do cinema que arrecadou milhões ( o que mostra a burrice desses caras, copiando justo música de um filme bem famoso). Comparam abaixo e tirem suas conclusões. Para mim o plágio é claro feito água, mas quem sabe alguém pense diferente. É meu povo, a Toei tá se enrolando mais. Será que estão pagando pelos pecados na Saga de Hades?

     

     

    Fonte dos vídeos: ANMTV

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Esse espaço é destinado para comentários e discussões sobre as notícias do site.

    Os comentário são livres, mas estaremos de olho pra que ninguém passe dos limites. Comentários que contenham ofensas, links para outros sites ou materiais de conteúdo adulto serão moderados.

    Caso deseje firmar parceria, entre em contato conosco através do nosso e-mail animefanzines@outlook.com

    Seja educado, respeite a opinião dos outros. Faça desse espaço um ambiente saudável para o diálogo. Não queremos ser obrigados a mandar ninguém pra outra dimensão ;)

    Sobre Nós

    Sobre Nós
    Notícias e informações sobre o universo dos animes, mangás, games e muito mais sobre esse lado pop da cultura japonesa.