• Últimas Notícias

    sexta-feira, 11 de março de 2011

    O mais forte terremoto no Japão

    Na manhã de hoje (11 de março), 17h 08m (5h 08m no horário de Brasília), teve um forte terremoto no Japão. Esse foi o maior terremoto da história do Japão e o sétimo maior terremoto da história mundial, segundo dados do Serviço Geológico dos EUA (USGS). Mais de 200 pessoas morreram e 49 pessoas ficaram feridas pelos incêndios, desmoronamentos e deslizamentos de pedras nas cidades de Iwate, Miyagi e Akita. Embora os números assustem um pouco, se tivermos em mente a população Japonesa, veremos que não houve tantas mortes como aconteceu no Rio por exemplo, pois lá eles se preparam para situações como essas e sabem exatamente o que fazer e possuem um kit de sobrevivência, que conta desde alimentos até um apito para casos de soterramento. O Japão foi o cenário de vários tremores de terra. Em 1995, em um terremoto que atingiu 7,2 graus na escala Richter, morreram 6.400 pessoas, enquanto outras 40 mil ficaram feridas. O terremoto destruiu 248 mil edifícios em Kobe (sul). [Edit.: Yuuki] Pior, que eu tenho uma conhecida que mora lá, ela é japonesa, mas morou aqui no Brasil desde pequena, foi embora no ano passado (2010) e ainda nem tive noticias dela =/. LOL, eles não mereciam isso, foi uma coisa incrível, como diz a minha professora de Redação (fala aê Flavão o/) dessas coisas a gente não ver nem em filme. [Edit.: Urasam] O que aconteceu no Japão mostra como um pouco de preparo evita tragédias maiores. Casa e edifícios podem ser reconstruídos, mas uma vida perdida não pode ser recuperada. Sinceramente esperamos que tudo acabe bem e que as famílias consigam entrar em contato com seus parentes e as famílias das vítimas possam recomeçar.

    Um comentário:

    Esse espaço é destinado para comentários e discussões sobre as notícias do site.

    Os comentário são livres, mas estaremos de olho pra que ninguém passe dos limites. Comentários que contenham ofensas, links para outros sites ou materiais de conteúdo adulto serão moderados.

    Caso deseje firmar parceria, entre em contato conosco através do nosso e-mail animefanzines@outlook.com

    Seja educado, respeite a opinião dos outros. Faça desse espaço um ambiente saudável para o diálogo. Não queremos ser obrigados a mandar ninguém pra outra dimensão ;)

    Sobre Nós

    Sobre Nós
    Notícias e informações sobre o universo dos animes, mangás, games e muito mais sobre esse lado pop da cultura japonesa.