• Últimas Notícias

    sábado, 24 de abril de 2010

    O 1º Mangá a gente nunca esquece

     

    O 1º mangá a gente nunca esquece. Aquele cheiro de revista nova, os desenhos em preto e branco, o início no fim...é uma sensação única, que só se tem uma vez e que carregamos pelo resto da vida.
    Entramos na banca de revista, pegamos o mangá, pagamos e tomamos o rumo de casa. No caminhos, tomados pela curiosidade, não resistimos e paramos para folhea-lo. Decidimos nos conter. Colocamos o mangá de volta na sacola e continuamos a andar. Chegando em casa, tomamos um copo d'agua para recuperar o fôlego (ficamos tão ansiosos para ler o nosso mangá que aceleramos o passo para chegar logo em casa) e deitamos no sofá (ou na cama).
    Abrimos o mangá e estranhamente ele trás a palavra fim logo na primeira página. Sem entender nada, continuamos passando as páginas até nos darmos conta de que começamos a ler pelo lado errado. resolvido esse impasse, passamos a saborear L-E-N-T-A-M-E-N-T-E  página por página do nosso mangá. Nossos olhos percorrem vidrados cada quadro, cada balão. Mergulhamos profundamente naquele mundo de poderes sobre humanos, bichos falantes, ninjas, cavaleiros de armaduras, samurais de outro mundo...e nada é capaz de quebrar o nosso transe (no bom sentido é claro). 
    Após terminar de ler aquele volume, é como se nossa alma clamasse por mais. Passamos a contar as horas, os minutos, os segundos, esperando as edição seguinte. É como um doce vício que faz bem ao nosso corpo, alma e mente. Um vício saudável que nos leva para um outro mundo sem perdermos a noção da realidade.
    Até a próxima! o/


    (Uma crônica poética não é? Doces lembranças do meu primeiro mangá*suspiros* . Semana que vem tem mais - dessa vez é sério^_^ )

    6 comentários:

    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      ResponderExcluir
    2. * Lembrando do meu primeiro Mangá
      Massa o artigo
      * semana q vem tem mais...

      ResponderExcluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      ResponderExcluir
    4. A 1ª crônica do ano (afinal a anterior era do ano passado). Lembrei do meu primeiro mangá para escrever. Semana que vem vou falar(mais uma vez só pra constar) de algo que aconteceu comigo e que talvez (leia-se provavelmente) aconteceu com outros otakus. Também tô preparando algumas matérias bem leagias sobre ouros assuntos. espero que gostem e continuem comentando (to me sentindo tão sozinho *snif*)

      ResponderExcluir
    5. Carambaaa!!! AMEI esse site!!! *¬*
      Era o que eu estava procurando!!! *-*
      Eu sou uma otaku desde criança, agora com os meus 17anos decidi fazer um blog onde eu ensino mangá e mostro meus desenhos,tava procurando um site assim, que tenha de tudo dos animes, mangá e j-music e é claro sobre o Japão e nóis Otaku, algumas pessoas zuavam na escola só porque eu gosto de animes e mangá, me achavam muito exagerada a respeito disso, até desenho mangá na sala de aula, enfim queria dizer que seria uma honra se você me segui-se no meu blog!!!
      E aí? *-*

      bom, é tudo!!

      Beijos!!!! ^-^
      bay,bay!!!

      ResponderExcluir

    Esse espaço é destinado para comentários e discussões sobre as notícias do site.

    Os comentário são livres, mas estaremos de olho pra que ninguém passe dos limites. Comentários que contenham ofensas, links para outros sites ou materiais de conteúdo adulto serão moderados.

    Caso deseje firmar parceria, entre em contato conosco através do nosso e-mail animefanzines@outlook.com

    Seja educado, respeite a opinião dos outros. Faça desse espaço um ambiente saudável para o diálogo. Não queremos ser obrigados a mandar ninguém pra outra dimensão ;)

    Sobre Nós

    Sobre Nós
    Notícias e informações sobre o universo dos animes, mangás, games e muito mais sobre esse lado pop da cultura japonesa.