• Últimas Notícias

    sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

    As Crônicas do Otaku - Dilemas de um Otaku I : Dublado ou legendado?


          A maior dúvida que surge na hora de se assistir um anime é: dublado ou legendado? Muitos levantam a bandeira do legendado (também chamado de fansubado), alegando fidelidade ao original e outros ao dublado, por serem fáceis de se compreender. Porém, antes de mais nada, devemos analisar as situações.
          É claro que há animes dublados que são de chorar (de rir ou de tristeza, escolha o que quiser), seja pela adaptação um ruim (tô pegando leve) ou pela má escolha das vozes. Alguns chegam a dar sono ( ou raiva) de tão infantilizados que são. É claro que há animes com ótimas dublagens, como Fullmetal Alchemist e a saga Santúario de Hades de CDZ.
          Os fansubs também pecam (e muito) na hora de legendar os animes. Desde erros de português até a frases sem sentido nenhum (alguns parecem usar o tradutor do Google). Fora a mania que alguns têm de intupir a abertura com textos repetitivos (até parece que alguém lê aquilo =P).Por outro lado, não há do que se reclamar em relação aos episódios, que, embora tenham uma qualidade menor (mesmo em HDTV, embora quase imperceptível), são bem fieis a trama, sem cortes e com vozes que (quase) sempre combinam com os personagens.          
          Os dois tem seus pontos positivos e negativos, mas o importante é apreciar os animes e entende-los.

    Até a proxima! o/

    (a crônica mais normal que já escrevi, nem tô me reconhecendo ¬¬)

    Um comentário:

    1. Prefiro fansubado!!
      A dublagem eh sempre ruim, nunca combina com os personagens!Nada melhor q o original!!

      ResponderExcluir

    Esse espaço é destinado para comentários e discussões sobre as notícias do site.

    Os comentário são livres, mas estaremos de olho pra que ninguém passe dos limites. Comentários que contenham ofensas, links para outros sites ou materiais de conteúdo adulto serão moderados.

    Caso deseje firmar parceria, entre em contato conosco através do nosso e-mail animefanzines@outlook.com

    Seja educado, respeite a opinião dos outros. Faça desse espaço um ambiente saudável para o diálogo. Não queremos ser obrigados a mandar ninguém pra outra dimensão ;)

    Sobre Nós

    Sobre Nós
    Notícias e informações sobre o universo dos animes, mangás, games e muito mais sobre esse lado pop da cultura japonesa.