• Últimas Notícias

    sábado, 14 de novembro de 2009

    Do as Infinity

    Do As Infinity (ドゥ・アズ・インフィニティ, dō azu infiniti) é uma banda japonesa de muito sucesso na Ásia e no exterior. Seu single de estréia foi lançado em 29/09/1999 intitulado Tangerine Dream.
    As iniciais do nome Do As Infinity são o nome do criador da banda, Dai Nagao; Dai, que no ideograma japonês (o kanji 大 oo), significa "grande". Alguns dizem que este nome tenha alguma relação com a palavra japonesa MugenDAI, que significa "infinito". Eles intitulam seus álbuns como se fossem um jogo japonês chamado Shiritori. No jogo, o jogador tem que dizer uma palavra que começa com o katakana ou hiragana final da anterior. Os primeiros quatro singles possuem nomes de bandas (Tangerine Dream, Heart, Oasis e Yesterday & Today).
    A banda se separou depois de 6 anos lançando seu álbum de maiores sucessos Do the A-Side, em 29/09/2005.
    No dia 30/08/2008, eles fizeram uma apresentação secreta no festival anual de verão da gravadora avex trax, a-nation e anunciaram um novo show no dia 29/09/2008 de graça para comemorar o 9º aniversário e o retorno da banda.
    Antes de Do As Infinity

    Dai Nagao começou como um compositor para uma banda amadora. Depois da separação, Nagao continuou compondo música e enviando fitas de demonstração para as mais de 50 gravadoras no Japão. Nagao foi eventualmente escolhido pela Avex Trax para trabalhar como compositor. Ele recebeu imediatamente a tarefa de compor músicas para Ayumi Hamasaki e hitomi

    Começo de Do As Infinity

    Mesmo compondo para cantoras famosas, Nagao ainda tinha o sonho de formar sua própria banda. Ele fez várias eliminatórias para escolher seus companheiros de banda e em uma dessas, escolheu Tomiko Van como vocalista Ryo Owatari como guitarrista. Ryo Owatari trabalhava na época em uma loja de roupas usadas, mas já tinha sua banda Pee-ka-boo. Então eles começaram a trabalhar em suas primeiras músicas e saíram pelas ruas de Shibuya divulgando seu trabalho e entregando CDs demos com Tangerine Dream e Heart. Eles faziam shows quase diariamente de Shibuya à estação de Yokohama e até viajaram para Fukuoka e outras cidades. Em 29.09.1999, o trio lançou seu primeiro single Tangerine Dream. Eles realizaram seu 100º show de graça no Shibuya Kokkaido. Eles também participaram do festival de Kumamoto (cidade natal de Tomiko Van).
    [editar] Reconhecimento internacional

    Do As Infinity já era muito conhecido depois de Tangerine Dream, e ficou mais ainda depois de Oasis, por ser tema de um comercial de cosméticos da Testimo chamado Kanebou. Mas só depois de terem escolhido Yesterday & Today como tema de um JDrama chamado Love 2000 (Nisennen no koi -二千円の恋-) sua fama em toda Ásia aumentou. O JDrama que foi exibido em vários países asiáticos teve como atores principais Miho Nakayama e Kaneshiro Takeshi. Raven, a B-side de Yesterday & Today foi também escolhido para ser tema de um live-action do mangá Uzumaki, e por isso ganhou um clipe extra.

     1º Álbum

    BREAK OF DAWN foi o primeiro álbum de Do As Infinity que na época já estava muito famoso no Japão e Ásia; por esse motivo, a versão internacional do álbum conteve um bonus track(Sariyuku Yuube versão acústica) diferente da japonesa (Oasis versão acústica). Lançado em 23.03.2000, vendeu 320.000 cópias e atingiu o 3º lugar no ranking da Oricon charts.
     Membros

    Membros Principais

    A banda começou originalmente com 3 membros, eles são:

    * "Tomiko Van" (伴都美子) - Vocalista/Letrista
    * "Ryo Owatari" (大渡亮) - Guitarrista/Letrista/Vocalista
    * "Dai Nagao" (長尾大) - Guitarrista/Compositor

    Outros Membros

    Depois de algum tempo, outros membros apareceram e formaram o GREAT TOUR BAND:

    * "Kazuko Hamano" (浜野和子) - Backing vocal
    * "Naoki Hayashibe" (林部直樹) - Guitarrista
    * "Jun Matsumoto" (松本純) - Baterista
    * "Jun Takase" (高瀬順) - Tecladista
    * "Michitarou" (道太郎) - Baixista
    * "Yoshiyasu Hayashi" (林由恭) - Baixista

    Todas suas músicas eram assinadas como compositor D•A•I, mas depois de seu 19º single, For the future, eles começaram a pôr os nomes dos letristas e compositores. Existe um grupo de letristas chamado SAIKO Kawamura (川村サイコ), e seu principal membro é Jun Harada (原田淳). Existem outros compositores envolvidos na banda também, e um dos mais citados é Seiji Kameda (亀田誠治), que co-produziu um dos maiores sucessos de Do As Infinity, Fukai Mori (深い森).

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Esse espaço é destinado para comentários e discussões sobre as notícias do site.

    Os comentário são livres, mas estaremos de olho pra que ninguém passe dos limites. Comentários que contenham ofensas, links para outros sites ou materiais de conteúdo adulto serão moderados.

    Caso deseje firmar parceria, entre em contato conosco através do nosso e-mail animefanzines@outlook.com

    Seja educado, respeite a opinião dos outros. Faça desse espaço um ambiente saudável para o diálogo. Não queremos ser obrigados a mandar ninguém pra outra dimensão ;)

    Sobre Nós

    Sobre Nós
    Notícias e informações sobre o universo dos animes, mangás, games e muito mais sobre esse lado pop da cultura japonesa.