• Últimas Notícias

    quarta-feira, 19 de novembro de 2008

    OTAKU SAJ: O encontro que agitou os fãs de Saj

    O Otaku Saj, que aconteceu nete dia 18/11, foi o primeiro ( eu acho =P ) evento de anime da cidade de Santo Antonio de Jesus - BA. Esse evento, apesar de pequeno, mostrou a força dos fãs de anime da cidade, que vêm crescendo cada vez mais. O evento foi organizado pela Livraria Sapienza. Não teve um grande público, porém, os que foram tinham em média 15 anos ou +. Dentre as atrações, tivemos um pequeno concurso de imitações, com DBZ, CDZ e Naruto. Também foram exibidos algumas aberturas de animes, como Bleach, Naruto, CDZ, DBZ, Bucky, Digimon, Pokémon, dentre outros. Houve uma pequena palestra de cultura japonesa. Na realidade, esse evento foi um ponto de encontro entre os otakus da cidade, que raramente tiinham uma oportunidade de se reunir.

    O LOCAL - Bom, o local não colaborou muito. Tudo foi feito na própria Livraria Sapienza, com um espaço um pouco reduzido devido as estantes e balcões. Mesmo assim o pessoal se ajeitou do jeito que pode e cutiu bastante.

    A PALESTRA - A palestra contou com a presença de duas figuras. Muito carismáticos, eles procuravam envolver o pesoal com o tema. A palestra contou um pouco da história do Japão, passando pela moda japonesa, J-MUSIC ( em breve traremos algumas matérias a respeito desses temas) e, é claro, anime e mangá.

    AS ATRAÇÕES - Dentre as atrações, tivemos a exibição de trechos do anime Sakura Card Captor e do tokusatsu Jaspion ( esse é das antigas ). Também tivemos as aberturas de animes como Cavaleiros do Zodíaco, Naruto, Dragon Ball Z, dentre outros. Fora várias ilustrações e mangás espalhados por todo o lugar. Tabém marcaram presença 4 cosplayers: Raito/ Light yagami de Death Note e Ryu de Street Fighter( os outros dois eu não lembro do nome ^^).

    O MINI CONCURSO - Foram feitos 3 mini concursos de imitações de personagens de anime. O primeiro foi a da imitação do Kamerameha, aonde o deu pra entender que o pessoal não assiste DBZ pelo nivel das apresentações. A salvação foi um cara que conseguiu imitar bem parecido com o original. Depois, veio imitar algum golpe de Naruto, aonde uma garota toda de preto imitou( com louvor) o Jutsu Bola de Fogo. Ainda teve o concursode quem imitava melhor algum personagem de Cavaleiros do Zodíaco e Hyoga foi escolhido pela maioria para ser representado ( porque será? --), mas quem se saiu bem foi o Ryu imitando o Saga de Gêmeos. Em breve traremos os videos.

    O Otaku Saj não contou com um publico muito grande, pois não teve divulgação adequada ( nós só descobrimos o evento por acaso, descobrindo um pequeno cartaz no colégio onde um de nossos membros estuda ), caso contrário teria tido um publico muito maior. Nós do Grupo Animefan ficamos muito contentes com a iniciativa e apoiaremos e ajudaremos na realização de mais edições do Otaku Saj se for preciso. Abaixo você confere algumas fotos:


    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Esse espaço é destinado para comentários e discussões sobre as notícias do site.

    Os comentário são livres, mas estaremos de olho pra que ninguém passe dos limites. Comentários que contenham ofensas, links para outros sites ou materiais de conteúdo adulto serão moderados.

    Caso deseje firmar parceria, entre em contato conosco através do nosso e-mail animefanzines@outlook.com

    Seja educado, respeite a opinião dos outros. Faça desse espaço um ambiente saudável para o diálogo. Não queremos ser obrigados a mandar ninguém pra outra dimensão ;)

    Sobre Nós

    Sobre Nós
    Notícias e informações sobre o universo dos animes, mangás, games e muito mais sobre esse lado pop da cultura japonesa.