• Últimas Notícias

    quarta-feira, 22 de outubro de 2008

    Turma da Mônica Jovem entre os mais vendidos em livrarias

    Fonte Parceiro: MP Produções


    No último domingo, fez cinco semanas que a revista Turma da Mônica Jovem #1 figura na lista de livros de ficção mais vendidos do jornal O Estado de S.Paulo. A lista é levantada por meio de dados fornecidos por grandes livrarias de São Paulo (mais de 80 lojas) e é publicada aos domingos no Caderno 2/Cultura.

    Nesta semana, a revista ocupa a sexta posição e, na semana passada, a versão adolescente dos personagens de Mauricio de Sousa ficou com impressionantes dois lugares na lista, o sexto para a edição #2 e o nono para a revista de estréia.

    Esse é um fato importante, pois são raras as vezes em que histórias em quadrinhos entram em listas nacionais de mais vendidos dos grandes veículos impressos como Folha de S.Paulo, O Estado de S.Paulo, O Globo (que na semana passada listou na categoria infantil as edições #1 e #2 de Turma da Mônica Jovem, respectivamente em terceiro e primeiro lugares), Veja etc. Quando os quadrinhos aparecem, são casos como os livros da argentina Maitena ou, em listas mais alternativas, livros como Calvin, 300 de Esparta, algum Sandman, entre outros medalhões.

    Mas esses são materiais projetados desde o nascimento para serem best-sellers. Eles têm todo um trabalho comercial diferenciado para atingir as livrarias e se destacarem nelas. Já Turma da Mônica Jovem é um material de banca, com um perfil diferente. Uma revista como esta aparecer na lista é um sinal de que as coisas estão mudando. O ponto de venda, o perfil do leitor e até a mentalidade de quem faz as listas.

    Apesar de tudo, cabe uma ressalva para o jornal O Estado de São Paulo, que tem publicado a lista com um erro de grafia no sobrenome de Mauricio de Sousa. Todas as semanas o nome do artista vem sendo grafado com "z". E, vale lembrar, a lista está no mesmo caderno que publica as tiras diárias dos estúdios do artista.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Esse espaço é destinado para comentários e discussões sobre as notícias do site.

    Os comentário são livres, mas estaremos de olho pra que ninguém passe dos limites. Comentários que contenham ofensas, links para outros sites ou materiais de conteúdo adulto serão moderados.

    Caso deseje firmar parceria, entre em contato conosco através do nosso e-mail animefanzines@outlook.com

    Seja educado, respeite a opinião dos outros. Faça desse espaço um ambiente saudável para o diálogo. Não queremos ser obrigados a mandar ninguém pra outra dimensão ;)

    Sobre Nós

    Sobre Nós
    Notícias e informações sobre o universo dos animes, mangás, games e muito mais sobre esse lado pop da cultura japonesa.